Ao todo serão realizadas três corridas em locais diferentes. Primeira delas acontece em São Bernardo do Campo

Segunda etapa da corrida acontecerá na Serra da Japi, em Jundiaí/SP (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, por mais um ano a Astra é patrocinadora do Circuito das Serras, projeto realizado pela Adventure Club e pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Circuito das Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso. Ao todo são realizadas três etapas em locais diferentes, cada um com duração de um dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos curto (5 a 7 Km), médio (11 a 13 Km) ou longo (20 a 22 Km), feitos somente na categoria solo.

A primeira etapa do projeto acontece no Parque Estadual Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 10 de novembro.

A Serra do Japi, em Jundiaí, foi o local escolhido para a segunda etapa que acontecerá no dia 15 de dezembro. A mata preservada é considerada um dos mais importantes berços naturais do interior do estado de São Paulo.

Já a terceira e última fase será realizada em 2020, no dia 25 de janeiro, no Rio Pinheiros em São Paulo.

Acompanhe mais informações sobre a corrida Circuito das Serras acessando http://adventurecamp.com.br.

Histórico

A valorização e o incentivo ao esporte fazem parte das ações socioambientais da Astra. Através das leis Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte, a empresa já patrocinou diversas iniciativas de modalidades como basquete, vôlei, natação, hóquei sob patins, corridas e caminhadas.

O projeto mais recente é a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, que tem como principal objetivo introduzir a modalidade esportiva a crianças e adolescentes da rede pública de ensino no Paraná (PR).

Conheça estes e outros projetos apoiados acessando http://www.astra-sa.com.br/pt/acoes-socioambientais.asp.