Em sua 21ª edição, o projeto recebeu quase 10 mil inscrições

Pelo quarto ano consecutivo, o Colégio Leonardo da Vinci ficou em primeiro lugar entre as escolas particulares na Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, com a participação do aluno Arthur Belvel Fernandes, irmão do ganhador de 2015, Fabrício Belvel Fernandes. Entre as escolas públicas, o primeiro lugar foi para Vitor Germano Pregnolato, da EE Profª Albertina Fortarel.

A edição 2016 do projeto começou em março e contou com 9.382 inscrições de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de 113 escolas da rede estadual, municipal e particular, de Jundiaí e região.

Seguindo o legado de Francisco de Assis Oliva, um dos fundadores da Astra e idealizador do projeto, a Olimpíada vem formando dezenas de profissionais e amantes da matemática. Para os que buscam o primeiro emprego, o projeto tem sido uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Todos os classificados para a segunda fase, além de ganharem um brinde e um certificado de participação, também são convidados a participar do processo seletivo do Grupo.

Atualmente, estão trabalhando nas empresas do Grupo 37 ex-participantes de diversas edições do projeto.

 Premiação

Os dois primeiros, tanto das escolas públicas como das particulares, juntamente com as respectivas instituições, ganharam um computador e uma impressora cada. Os alunos do 3º ao 10º lugar receberam uma calculadora científica.

Histórico

A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática começou em 1996 e é realizada pela empresa em parceria com a diretoria de ensino da região de Jundiaí. Durante este período já participaram das olimpíadas aproximadamente 147 mil estudantes.

O projeto tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e incentivar o entrosamento da empresa com as instituições de ensino.