fbpx

Ideias para manter os ambientes quentinhos durante o inverno

Prepare-se para deixar a casa aquecida durante a estação mais fria do ano

O inverno chegou e algumas regiões do Brasil já sentem com mais intensidade os efeitos do frio, como é o caso do sul e parte do sudeste. Muitas vezes manter-se aquecido mesmo dentro de casa é um desafio.

Pensando nisso, preparamos uma série de indicações de produtos que proporcionam conforto térmico nos dias mais gelados. Confira!

Toalheiro Aquecido: terminar o banho e ter à mão uma toalha seca e aquecida pode proporcionar uma ótima sensação de bem-estar. Os toalheiros aquecidos possuem design ideal para qualquer tipo de banheiro ou lavabo. Além disso, não ressecam, nem danificam o tecido, mantêm as toalhas secas e livres de fungos e bactérias, comuns em lugares úmidos, e não oferecem risco de queimaduras ou choque ao tocar.

Piso Aquecido elétrico: há quem goste de andar descalço no piso frio, mas nossos pés também merecem conforto térmico. Uma solução para aquecer o chão dos ambientes é o Piso Aquecido elétrico ou Piso Radiante elétrico. Ele distribui o calor de forma homogênea em toda a área, deixando no ambiente uma temperatura agradável, entre 20 e 29 graus, além de possibilitar o controle independente de cada cômodo - que pode estar ou não ligado. Outra vantagem é que o sistema pode ser instalado sob qualquer tipo de revestimento: granito, porcelanato ou madeira - eliminando a desconforto dos pisos frios.

Desembaçador de Espelhos: nesse inverno, quem nunca saiu do banho super quente e passou bons minutos tentando desembaçar o espelho? Para evitar este incômodo, é possível adquirir um desembaçador de espelhos, peça que conta com um sistema de aquecimento, encaixado na parte de trás do espelho, e que se conecta diretamente à tomada. Ele funciona com baixa potência, é econômico e não danifica o espelho.

 

 

 

Aquecedor a Gás: aquecer a água de casa por meio de um aquecedor a gás também é uma alternativa para garantir o conforto térmico no inverno e relaxar. Existem dois tipos de aquecedores a gás da Astra, o mecânico e o digital. Para saber qual melhor se adéqua às suas necessidades clique aqui.

 

 

 

 

Torneiras elétricas: é difícil encarar a água gelada para lavar a louça no inverno, né?! Por isso, ter uma torneira com água aquecida em casa é uma alternativa para os dias mais gelados. Além disso, a água quente ajuda a desengordurar a louça com facilidade.

 

Duchas elétricas: tomar banho no inverno para muitos pode ser uma tortura, mas que tal fazer esse momento valer a pena? Para isso, procure pela ducha elétrica que melhor se adapta a vazão de água do seu lar e com as temperaturas desejadas. Caso já tenha uma, verifique se ela suportará a estação mais fria do ano ou se é necessário fazer algum reparo, como trocar a resistência elétrica, por exemplo.

Clique aqui e confira os produtos que compõem a linha de aquecimento da Astra.

Leia também: