Aquecedor a gás: o que você precisa saber para comprar um

Pensar em adquirir um aquecedor a gás pode ser uma boa alternativa para trazer mais conforto para sua casa.

O aquecimento a gás é uma boa opção quando se pensa em água quente, seja para um banho relaxante ou para lavar mãos e louça. Mas muitas pessoas ainda têm insegurança em adquirir o produto, pois não sabem como ele funciona e quais suas vantagens.

O funcionamento do aquecedor a gás acontece quando a água fria entra no aparelho e circula através da serpentina. Ao passar pela câmara de combustão, local onde o gás está sendo queimado, a água é aquecida instantaneamente e conduzida para a saída do aparelho.

Ordenamos abaixo algumas dicas que você precisa saber para adquirir um aquecedor:

  • Aquecimento da água

Existem dois tipos de aquecedores a gás da Astra. O mecânico, que é um aparelho mais simples onde os controles de tamanho de chama e vazão de água são feitos manualmente, e o aquecedor digital, que possui controle automático da temperatura da água, mantendo ela constante.

  • Eficiência

Para atender a sua necessidade, a saída de água do aparelho pode variar dependendo do uso, como tempo e número de banhos e temperatura programada. É possível encontrar a vazão de 6, 8, 13, 15, 20 e 24 litros por minuto.

Vazão

Para uma residência com menos pessoas, por exemplo, um aquecedor de menor vazão, como o de 6 litros, é uma alternativa, uma vez que é utilizado para aquecer um chuveiro ou uma torneira. Já em uma residência com mais pessoas, um aquecedor de 20 litros, se ajusta melhor, pois aquece dois chuveiros e uma torneira ao mesmo tempo.

  • Economia

O aquecedor digital pode se tornar mais econômico que o mecânico. Como ele mantém a temperatura da água constante, é possível utilizar apenas a água do aquecedor para as atividades do cotidiano. No caso do mecânico, seria necessário misturar água fria no ponto de consumo.

  • Cuidados

Fazer a manutenção anual no aquecedor para a limpeza da câmara de combustão e dos bicos injetores contribui para uma maior durabilidade do aparelho. A revisão deve sempre ser feita por um assistente técnico da rede autorizada.

 

Conheça a linha completa de aquecedores a gás da Astra aqui.