fbpx

Festa Junina em casa: Veja como preparar o seu arraial

Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus interrompeu as tradicionais comemorações juninas deste ano, mas você não precisa deixar a data passar em branco. Aproveite o momento para soltar a criatividade e explorar o que você tem em casa para criar a sua própria Festa Junina.

Para isso, separamos algumas dicas para você preparar a festança junto com a família, respeitando o distanciamento social. Confira:

Não esqueça a decoração: É só chegar o mês de junho/julho que já vem à cabeça bandeirinhas e balões coloridos, não é mesmo? Inspire-se em tutoriais da internet e produza sua própria decoração, uai! Também vale adaptar itens que você já tem em casa para incrementar a decoração.

Na foto nossa tábua de corte

Na foto nossa caixa plástica

Comidas típicas: Paçoca, pé de moleque, doce de abóbora, cocada, milho cozido, pamonha, cachorro quente... São muitas as delícias que não podem ficar de fora do seu arraiá, hmmmmm! Da próxima vez que for ao mercado, aproveite para comprar os ingredientes e preparar várias receitas para festa. Na internet existem várias receitinhas que podem te ajudar. Dica: Evitando gastos extras? Utilize itens que você já tem na sua cozinha para preparar essas gostosuras.

Na foto nossa tábua de corte

Vestimenta: Não é porque você está em casa que não precisa entrar na brincadeira, sô! Retire do armário as camisas e vestidos xadrez, chapéu de palha e botas. Não deixe de lado o cabelo trançado e a maquiagem, ok? Lembre-se que o intuito é esquecer este momento difícil que enfrentamos e se divertir.

Trilha sonora: O bom e velho forró não pode ficar de fora desse bailão. As músicas de festa junina animam qualquer ambiente; basta ouvir o som da sanfona que já dá vontade de dançar quadrilha. Encontre playlists prontas na web e complete a sua festa.

Não deixe de entrar no clima junino só porque está em casa. Siga nossas dicas e boa festa!

Confira também: 

Receitas para uma festa junina deliciosa
Curiosidades sobre festas juninas