Receitas para uma festa junina deliciosa

Comidinhas típicas para o seu arraiá

Já estamos em clima junino! Esse é o momento de degustar daquelas maravilhosas receitas típicas desse período festivo.

Além da música, decoração e brincadeiras, os doces e salgados marcam essa época tão especial. Você está animado para as festas juninas? Confira algumas dicas da culinária típica dos meses de junho e julho que preparamos para você.

 

 

 

 

 

 

Pipoca: se tem uma coisa que é a cara da festa junina é pipoca. Seja tradicional ou doce, essa comida com certeza alegra o paladar dos seus convidados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paçoca: festa junina que se preze tem paçoquinha! Esse doce de amendoim faz sucesso e é uma delícia, sô. Você mesmo pode fazer a sua própria receita de paçoca, mas pode encontrar para comprar em diversos formatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuscuz: essa receita originária da África não pode faltar no cardápio da sua festa. O cuscuz paulista é um prato caipira comum em alguns restaurantes durante todo o ano, mas que tem presença confirmada nas festas juninas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Doce de abóbora: a famosa guloseima em formato de coração tem gosto de infância. Além de ser uma delícia esse doce auxilia na decoração, fazendo sua festa junina ficar mais alegre e doce.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cachorro quente: pra deixar a sua festa junina ainda mais gostosa, uma ótima escolha é aquele cachorro quente tradicional. É uma opção rápida, prática e certeira pra matar a fome e deixar a festa perfeita.

 

 

 

 

 

 

 

Pé de moleque: o que não pode faltar em uma boa festa junina é o famoso pé de moleque. A receita original é uma mistura deliciosa de amendoim torrado com rapadura. O doce surgiu por volta do século XVI com a chegada da cana-de-açúcar à capitania de São Vicente.

Amendoim: obrigatório nas mesas coloridas no mês de junho, o amendoim é um petisco neutro que combina tanto com pratos salgados, como doces. É possível encontrar o amendoim em diferentes versões industrializadas por um preço relativamente barato.

 

 

 

 

 

 

 

 

Bolo de milho: por conta da colheita do milho no Brasil ser mais comum no mês de junho, a tradicional comemoração passou a ser chamada de junina. Por isso, o tradicional bolo de milho não pode faltar na sua festa. Pamonha, curau, suco de milho e outros derivados do milho não podem ficar de fora dessa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora é hora de botar a mão na massa e degustar essas delícias juninas no seu arraiá!

Quer ficar por dentro das curiosidades juninas? Clique aqui e saiba mais.