No dia 06 de janeiro, a Astra completou 64 anos de mercado. A data foi marcada por uma campanha com foco em inovação. “Astra 64 anos: um novo olhar para o futuro” contou com a personagem 3D da Astra, a Sol, como protagonista das peças de comunicação. Faixas, cartazes, e-mails mkt, posts em redes sociais, vídeo, entre outros materiais foram produzidos para divulgação da data comemorativa. No Instagram da Astra (@astraoficialbr), há um filtro especialmente criado em comemoração ao aniversário da empresa. Todos os seguidores da marca podem experimentar o filtro durante o mês de janeiro e postar o resultado em seus stories.

Inspirada no Jarves, assistente virtual do Homem de Ferro, personagem icônico dos quadrinhos e filmes da Marvel, a imagem principal da campanha mostra a Sol visualizando diversas palavras inseridas digitalmente em sua frente. Estas palavras representam o futuro, não só no sentido da inovação, mas também de ações voltadas para as pessoas que serão implantadas na empresa. As palavras são: inovação, e-commerce, transformação digital, futuro, ominichannel, IOT, indústria 4.0, robôs, 3D, inteligência artificial, realidade aumentada, pessoas promovem a inovação rumo aos 100 anos, primeira infância, chatbot, pessoas, big data, próximas gerações, empresa cidadã e mídias digitais.

Os materiais também apresentam a frase “Pessoas promovem a inovação rumo ao futuro”, que reforça a importância do capital humano na criação, planejamento e execução das ações. Para assistir ao vídeo da campanha, clique aqui.

 

Como desdobramento das comemorações aos 64 anos, foi lançada internamente uma campanha para que os colaboradores possam sugerir ideias ou melhorias para a empresa. As ideias selecionadas pela Astra irão passar por um processo de estudo de viabilidade para implantação. O objetivo, além de buscar ainda mais soluções para implementar na empresa, é envolver e engajar os colaboradores nesse movimento de transformação.