Primeiro espetáculo será no dia 12 de setembro, com transmissão pelo Facebook e YouTube

A temporada 2020/2021 dos Concertos Astra-Finamax terá início no próximo dia 12, com o Grupo 5! e o espetáculo “O Violão e o Quarteto de Cordas”. A apresentação será transmitida pelo Facebook e YouTube dos Concertos Astra-Finamax, a partir das 20h30.

“Estamos retomando o programa, com um novo formato, para que possamos manter nosso compromisso de democratizar o acesso à cultura, mesmo neste cenário tão desafiador como o que estamos vivendo. Não sabemos, ainda, quando os espetáculos presenciais poderão ser realizados novamente, mas até lá, através das transmissões virtuais, continuaremos mantendo viva a cultura em nossa região, com a vantagem de podermos continuar divulgando para todos, de forma online os nossos concertos”, informa Ana Oliva, presidente da Astra e Finamax, empresas patrocinadoras do projeto.

A temporada já tem seis atrações confirmadas. Além do Grupo 5!, a programação inclui Orquestra GRU Sinfônica, que apresentará a obra Cavalleria Rusticana – Ópera em 1 ato de Pietro Mascagni; Grupo CORDA, com obras de Piazzolla; duo com o violonista Fábio Zanon e barítono Vinícius Atique; Ensemble Guarany; Orquestra Jazz Sinfônica. As datas dos espetáculos ainda não estão totalmente confirmadas. Acompanhe o site www.concertosastra-finamax.com.br e as redes sociais do projeto (Instagram – @concertosastrafinamax / Facebook /concertosastrafinamax) para mais informações.

Doações

Durante as apresentações virtuais, o público poderá fazer doações através do QR Code que aparecerá na tela. Os valores arrecadados serão revertidos à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, instituições localizadas em Jundiaí (SP) que são beneficiadas com a venda de ingressos dos espetáculos presenciais.

Sobre o projeto

Criado em 1998, os Concertos Astra-Finamax têm como objetivo democratizar o acesso à cultura através de apresentações de orquestras, grupos e músicos de renome nacional e internacional. Os espetáculos presenciais são realizados em Jundiaí, Sorocaba e Itatiba.

Ao longo de 22 temporadas, o projeto musical já realizou 166 espetáculos para um público de mais de 90 mil pessoas, com cerca de R$ 9 milhões investidos.

Com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do ProAC, o projeto conta com o patrocínio das empresas Astra e Finamax e a produção da Atique & Atique Produções Culturais.