A Astra divulgou hoje (06), o seu Balanço Socioambiental de 2019. Nesta edição do anuário, é possível conferir ações e investimentos realizados pela empresa para seus funcionários e para a comunidade ao entorno da empresa. Gestão de pessoas, qualidade de vida, eventos, meio ambiente, cidadania, esporte, educação e cultura são alguns dos temas abordados.

Mesmo sendo referente ao ano anterior, a publicação não poderia deixar de abordar um assunto tão recente e que tem transformado a vida de cada pessoa nos últimos meses: a pandemia de covid-19. Na segunda página, a Astra relata o impacto do novo coronavírus dentro das atividades da empresa, de medidas tomadas para lidar com a pandemia a ações de solidariedade, como as doações do projeto Empresas do Bem.

O assunto também é o tema da mensagem da presidência da empresa, que aborda as quatro fases de uma crise: pânico, realismo, solidariedade e negociação. Já a diretoria traz à tona o assunto inovação, com um breve levantamento histórico de momentos na trajetória da Astra em que a inovação foi essencial para alavancar a empresa.

 

Confira a edição 2019 do Balanço Socioambiental da Astra, clicando aqui!