No Astra Notícias você fica por dentro dos Nossos Lançamentos, Campanhas, Projetos Sociais e muito mais | Clique e Saiba Mais!

Você está lendo

Astra doa protetores faciais e se mobiliza no combate ao coronavírus

No Astra Notícias você fica por dentro dos Nossos Lançamentos, Campanhas, Projetos Sociais e muito mais | Clique e Saiba Mais!

Institucional Projetos Sociais

Astra doa protetores faciais e se mobiliza no combate ao coronavírus

Astra doa protetores faciais e se mobiliza no combate ao coronavírus

A Astra, empresa multiespecializada que atua no segmento da construção civil, deu início, no mês de junho, às entregas das doações das máscaras face shield para hospitais e instituições de saúde do estado de São Paulo.

A ação integra o Empresas do Bem – projeto que uniu um grupo de empresas, com apoio de diversas entidades, para a produção e doação de 900 mil máscaras para os órgãos de saúde do Brasil todo que atuam no enfrentamento da covid-19. No total, serão doados R$ 9 milhões em protetores faciais, sendo R$ 5 milhões só no Estado de São Paulo (500 mil máscaras).

Desse total, a Astra participou do grupo que ficou corresponsável pela produção de 150 mil máscaras no estado de São Paulo.

“Ficamos incumbidos de injetar as hastes e fazer a montagem destas máscaras, que representam a soma de esforços entre várias empresas para conter o avanço da doença. Cada uma fez a doação do que tinha disponibilidade, seja em material ou processo. Enquanto outras empresas estavam paradas por conta da pandemia, nossas máquinas trabalhavam a todo o vapor para a produção desses equipamentos de proteção individual (EPIs)”, conta Glauber Toldo, diretor industrial da Astra.

Confira as instituições que receberão as máscaras cuja destinação ficou sob responsabilidade da Astra:

Instituição

Hospital Seara
Hospital de Clínicas da Unicamp de Campinas
Fundação CASA - Polo ABCD
Associação Beneficente Jesus, Maria e José
Hospital Municipal Mário Covas
Secretaria de Saúde do Município de Hortolândia
SOBAM
Unimed Jundiai
Grendacc
Hospital Regional de Jundiai
Hospital Santa Elisa
Hospital São Vicente de Paulo
Hospital Universitário
Prefeitura Municipal de Jundiaí
UPA Vetor Oeste
Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto
Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRPUSP
HC Criança - FMRP
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
Hospital Estadual de Ribeirão Preto
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Hospital São Luiz Gonzaga
Hospital São Paulo
Secretaria do Governo do Estado de São Paulo

Cidade

Americana
Campinas
Diadema
Guarulhos
Hortolândia
Hortolândia
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Jundiaí
Pereira Barreto
Ribeirão Preto
Ribeirão Preto
Ribeirão Preto
Ribeirão Preto
São Paulo
São Paulo
São Paulo
São Paulo

Responsabilidade social

Além de contribuir com a produção e doação de 150 mil máscaras face shield, desde o início da pandemia a Astra tem se solidarizado com as ações de combate ao novo coronavírus. Em março, a empresa doou seu estoque de EPIs para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Jundiaí (SP), ajudando profissionais da saúde da cidade.

No mês de abril, por meio do Projeto Amigos do Bem, de Pernambuco (PE) - Estado onde está localizada a mais recente planta da Astra -, doou 400 baldes de 8 e 12 litros para famílias carentes carregarem e armazenarem água.

Em 2019, a Astra firmou parceria com o projeto “Acolha um quarto, conforte vidas”, que revitalizará 72 leitos de internação do Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí (SP). A doação de 3.080 itens e 5.150 metros de conduíte foi dividida em etapas, sendo a primeira destinação realizada em setembro do ano passado e a última prevista para o segundo semestre de 2020. A revitalização dos quartos contribui para que o hospital possa oferecer mais conforto aos pacientes internados, principalmente neste momento de pandemia.

“Estamos também comprometidos com um projeto liderado pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais para Construção) que fará a doação de milhares de cestas básicas para famílias carentes no Estado de São Paulo. Em breve, teremos mais informações a respeito”, revela Manoel Fernandes Flores, diretor superintendente da Astra.