Astra doa protetores faciais e se mobiliza no combate ao coronavírus

Itens serão destinados para profissionais de saúde do Estado de São Paulo

A Astra, empresa multiespecializada que atua no segmento da construção civil, realizou, nesta quinta-feira (04/06) e sexta-feira (05/06), a entrega da primeira parte de uma série de doações de máscaras face shield (protetores faciais) para hospitais e instituições de saúde de Jundiaí (SP) – município onde estão localizadas cinco de suas unidades fabris. A contribuição contemplou inicialmente o Hospital São Vicente de Paulo, Prefeitura de Jundiaí, Hospital Universitário, UPA Vetor Oeste, Grendacc, Hospital Pitangueiras, Unimed e Hospital Santa Elisa, num total de mais de 11.340 máscaras doadas nestes dois dias, que inclui também a destinação para o Hospital da Unicamp, em Campinas.

Entrega de máscaras para a Prefeitura de Jundiaí.

A ação integra o projeto Empresas do Bem – que uniu um grupo de empresas, com apoio de diversas entidades, para a produção e doação de 900 mil máscaras para os órgãos de saúde do Brasil todo que atuam no enfrentamento da covid-19. No total, serão doados R$ 9 milhões em máscaras, sendo R$ 5 milhões só no Estado de São Paulo, correspondente a 500 mil máscaras.

Desse total, a Astra participou do grupo que ficou responsável pela produção e destinação de 150 mil protetores faciais no Estado de São Paulo. “Ficamos incumbidos de injetar as hastes e fazer a montagem destas máscaras, que representam a soma de esforços entre várias empresas para conter o avanço da doença. Cada uma fez a doação do que tinha disponibilidade, seja em material ou processo. Enquanto outras empresas estavam paradas por conta da pandemia, nossas máquinas trabalhavam a todo o vapor para a produção desses equipamentos de proteção individual (EPIs)”, conta Glauber Toldo, diretor industrial da Astra.

Confira as instituições que receberão as máscaras cuja destinação ficou sob responsabilidade da Astra:

Instituição Cidade
Hospital de Clínicas da Unicamp de Campinas Campinas
Santa Casa de Pindamonhangaba Guaratinguetá
Associação Beneficente Jesus, Maria e José Guarulhos
Hospital Municipal Mário Covas – Instituto Bom Jesus Hortolândia
Secretaria de saúde do município de Hortolândia Hortolândia
Unimed Jundiaí Cooperativa de Trabalho Médico Jundiaí
Hospital Regional de Jundiaí Jundiaí
Prefeitura Municipal de Jundiaí Jundiaí
Hospital São Vicente de Paulo Jundiaí
Hospital Universitário Jundiaí
Grendacc Jundiaí
UPA Vetor Oeste Jundiaí
Hospital Santa Elisa Jundiaí
Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto Pereira Barreto
HC Criança FMRP Ribeirão preto
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto Ribeirão Preto
Hospital Estadual de Ribeirão Preto Ribeirão Preto
Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRPUSP Ribeirão Preto
Hospital São Luiz Gonzaga São Paulo
Hospital São Paulo São Paulo
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo São Paulo

 

Responsabilidade social

Além de contribuir com a produção e doação de 150 mil máscaras face shield, desde o início da pandemia a Astra tem se solidarizado com as ações de combate ao novo coronavírus. Em março, a empresa doou seu estoque de EPIs para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Jundiaí (SP), ajudando profissionais da saúde da cidade.

No mês de abril, por meio do Projeto Amigos do Bem, de Pernambuco (PE) – Estado onde está localizada a mais recente planta da Astra -, doou 400 baldes de 8 e 12 litros para famílias carentes carregarem e armazenarem água.

Em 2019, a Astra firmou parceria com o projeto “Acolha um quarto, conforte vidas”, que revitalizará 72 leitos de internação do Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí (SP). A doação de 3.080 itens e 5.150 metros de conduíte foi dividida em etapas, sendo a primeira destinação realizada em setembro do ano passado e a última prevista para o segundo semestre de 2020. A revitalização dos quartos contribui para que o hospital possa oferecer mais conforto aos pacientes internados, principalmente neste momento de pandemia.

“Estamos também comprometidos com um projeto liderado pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais para Construção) que fará a doação de milhares de cestas básicas para famílias carentes no Estado de São Paulo. Em breve, teremos mais informações a respeito”, revela Manoel Fernandes Flores, diretor superintendente da Astra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *