Em janeiro de 2020, a Astra completa 63 anos de história. São dois marcos importantes a serem comemorados: o início de uma nova década e também de um novo ciclo, segundo a teoria dos setênios, que divide a vida em ciclos de sete anos.

Para marcar essa passagem, a empresa lançou uma campanha de aniversário que tem a sustentabilidade como principal foco. “Astra 63 anos: um novo ciclo se inicia” apresenta um trabalho que será diluído ao longo de 2020 em três frentes: comemoração, conscientização e compromisso.
A frente de comemoração trabalhará peças de comunicação voltadas ao aniversário da empresa. Os materiais serão divulgados para os funcionários e também nas redes sociais e no site da marca.
Já a linha de conscientização apresentará o #desafiodasustentabilidade, em que os 1.800 funcionários serão convidados a adotarem pessoalmente uma ação sustentável por mês durante o ano de 2020. Ao comprovarem a prática realizada, os funcionários ganharão pontos no programa de fidelidade da empresa. No mês de janeiro, o desafio será plantar uma árvore.
Por último, a vertente de compromisso trará uma agenda de ações sustentáveis que a empresa se comprometerá a desenvolver nos próximos 10 anos. “Neste novo ciclo que se inicia na trajetória de 63 anos da Astra, queremos firmar um compromisso ainda maior com o nosso planeta. Estamos nos preparando para lançar, em 2020, nossa agenda para 2030, com os compromissos que serão assumidos pela Astra nos próximos 10 anos em prol da sustentabilidade”, destaca um trecho do material de lançamento da campanha para os funcionários. A agenda será elaborada por uma equipe multidisciplinar e deverá ser divulgada no segundo semestre de 2020.
Ao longo de sua jornada, a Astra sempre se preocupou com a questão da sustentabilidade em suas três frentes: econômica, social e ambiental. São incontáveis projetos e ações neste sentido que você pode conhecer por meio do balanço socioambiental da empresa e também da página de ações socioambientais no site.