Competição mostrou garra e determinação dos alunos, emocionando pais e professores

Emoção e muita torcida resumem o evento inédito organizado pela Escolinha de Triathlon Formando Campeões, em Curitiba (PR), que reuniu pela primeira vez os quatro núcleos do projeto paranaense, no domingo (01/12), celebrando também os quatro anos de atividades do projeto.

O Festival distribuiu os alunos dos quatro núcleos (Colégio da Polícia Militar, Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz) em séries de baterias determinados para cada faixa etária, dos 8 aos 17 anos. Realizado no próprio Colégio da Polícia Militar do Paraná, o evento trouxe as três fases do esporte para o circuito: natação disputada na piscina, prova de ciclismo na pista de mountain bike e circuito de corrida no estacionamento.

Todos os alunos dos núcleos puderam participar, alguns competindo pela primeira vez. Além da torcida e incentivo dos pais, o evento contou com a participação ativa dos responsáveis ajudando na montagem das estruturas, destacando uma das principais características da Escolinha: o apoio fundamental da família na formação dos novos talentos.

 


Atualmente, o projeto recebe mais de 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar, com o intuito de inserir a classe jovem estudantil em um dos esportes a céu aberto que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Os 120 alunos restantes são atendidos nos outros três núcleos, contanto com todos os equipamentos necessários e treinos com especialistas na modalidade.

A Astra tem a honra de fazer parte desse projeto, sendo uma das patrocinadoras (por meio de leis de incentivo) do Festival e da própria Escolinha de Triathlon, contribuindo para a formação de campeões!

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.