Durante cerimônia, Astra premiou alunos de escolas públicas e particulares de Jundiaí e região que obtiveram as melhores notas

Na última sexta-feira, dia 8, a Astra realizou a cerimônia de premiação da 24ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, encerrando assim mais uma edição do projeto. A premiação aconteceu no auditório da Unidade 1 da empresa e contou com a participação dos alunos que obtiveram as melhores notas, docentes das respectivas escolas, além de membros da diretoria e do conselho da Astra.

“Esse mérito é todo de vocês, alunos e professores que se dedicaram para alcançar este resultado!”, parabenizou Ana Oliva, presidente do Grupo Astra, durante seu discurso de abertura.

 

Nesta edição, o projeto contou com a participação de 10.151 alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental de 128 escolas particulares e públicas de Jundiaí e região.

A E.E. Profª Maria de Almeida Schledorn, de Jundiaí, foi destaque entre as escolas públicas com o aluno Gabriel Portella Simonetto, que conquistou a primeira colocação. Representando o Colégio Criarte, também de Jundiaí, o aluno Diogo Balestrero Marçal alcançou a melhor nota entre as escolas particulares participantes. Os estudantes ganharam um notebook e uma impressora cada, e suas escolas foram contempladas com um computador e uma impressora.

Os segundos colocados, Ana Carolina Buci Duarte (Escola Divina Providência – Jundiaí), Michael Ryan C. de Oliveira (E.E. Odilon Leite Ferraz – Louveira) e Pedro Otavio Oliveira Silva (E.E. Dom Joaquim Justino Carreira – Jundiaí), receberam a mesma premiação dos primeiros colocados. Os estudantes que ficaram do 3° ao 10° lugares foram presenteados com um tablet cada.

Além da premiação e do certificado de participação, o projeto ainda contribui para a introdução dos jovens no mercado de trabalho. Todos os classificados para a segunda fase são convidados a participar do processo seletivo do Grupo Astra.

Histórico da Olimpíada

Promovida desde 1996, a Olimpíada Estudantil Astra de Matemática é realizada pela Astra em parceria com a Diretoria de Ensino da região de Jundiaí. Durante este período já participaram das olimpíadas mais de 177 mil estudantes de escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares de Jundiaí e cidades vizinhas, como Itupeva, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itatiba.

Idealizado por Francisco de Assis Oliva, um dos fundadores da Astra, o projeto tem como objetivo estimular o estudo da matemática e incentivar o entrosamento da empresa com as instituições de ensino e a comunidade. Todos os testes são desenvolvidos pela empresa em parceria com consultores externos.

Atualmente, trabalham nas empresas do grupo cerca de 32 ex-participantes de edições anteriores do projeto.