Encontro de negócios é o mais importante do setor de material de construção da América Latina

Entre os dias 24 e 27 de outubro, a Astra marcou presença no 28º ECOMAC Bahia, o mais importante encontro do setor de material de construção da América Latina, promovido pela ACOMAC-BA e ANAMACO.

“Uma das características da Astra é estar sempre próxima do cliente. O Ecomac proporciona a continuidade desse relacionamento através de um ambiente descontraído, onde é possível trabalhar nossos produtos e reforçar a parceria entre a empresa e os lojistas”, comenta Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.

O evento, que reúne anualmente lojistas de todas as regiões do Brasil, dirigentes, executivos e representantes de indústrias, além de entidades, instituições e empresas ligadas ao setor, teve como tema central dos debates questões voltadas para o comércio digital (e-commerce), o comportamento do novo consumidor e a segurança dos dados na era digital.

Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra, durante painel de debate sobre e-commerce.

De acordo com Joaquim Coelho, a Astra está com um projeto de e-commerce para os lojistas que será implantado nos próximos meses. A intenção, segundo ele, é aprimorar ainda mais a parceria da empresa com os clientes por meio das novas ferramentas tecnológicas. “A Astra tem cerca de 6 mil produtos e nossa média de itens por cliente é muito baixa na loja física. Nossa proposta é mostrar para os pequenos e médios clientes do varejo que o e-commerce pode mudar essa realidade, já que com ele será possível ter todos os itens da Astra para atender a necessidade dos consumidores”, revela Joaquim.

Em relação ao comportamento desses novos consumidores, o diretor comercial da Astra ressalta que, hoje, diferentemente de como acontecia há alguns anos, não existe uma definição clara em relação à fidelidade do consumidor. “Hoje, as pessoas podem comprar em uma loja física, como amanhã podem acessar a internet e comprar através de um site. Por isso, a Astra entende a importância de estar presente em diferentes canais de vendas junto aos lojistas”, completa.

Na foto, parte da equipe comercial da Astra. Da esquerda para direita: Joaquim Coelho (diretor comercial), Juliano Saad (gestor nacional de vendas), Alan Calacina (gerente de vendas), Rita de Cássia Fróes e Juciara Pereira (representantes de vendas), Manoel Flores (diretor superintendente) e Rodrigo Damascena (gestor nacional de vendas).