Ações em prol do Outubro Rosa movimentam colaboradores e dependentes

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), este é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres brasileiras, seguido do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 29% dos casos novos a cada ano.

Com o slogan “Prevenção é o Melhor Caminho”, a Astra lança sua campanha de conscientização em prol do Outubro Rosa. Durante todo o mês a empresa realizará diferentes ações que impactarão não apenas as colaboradoras, mas também as esposas, dependentes e familiares dos demais funcionários.

Para reforçar a importância da realização dos exames preventivos, do diagnóstico precoce e de se adotar hábitos saudáveis, a cada semana serão colocados informativos sobre a saúde da mulher nos murais das seis unidades da Astra. Os funcionários também receberam um laço rosa, símbolo oficial da campanha, para ser fixado no crachá ou no uniforme de cada um.

No dia 18 de outubro, todos os colaboradores são convidados a participar da ação “Dia Rosa” e virem trabalhar com uma peça de roupa no mesmo tom. A iniciativa é uma forma de abordar o assunto de forma descontraída, uma vez que os funcionários são incentivados a fazerem fotos com suas próprias equipes e colegas de diferentes departamentos.

Já no dia 19, a Astra realizará em seu clube de campo a 6ª edição do evento “Astra para Mulheres”. Na ocasião, funcionárias, esposas de funcionários e convidadas participarão de um bate-papo sobre saúde da mulher moderna, com a médica da família da Astra, e conhecerão a história de superação da blogueira e digital influencer Adriana Félix, do @blogsearrumamenina. A empresa espera receber neste dia cerca de 400 mulheres.

Astra para Mulheres 2018.