Empresa é uma das apoiadoras do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”

No dia 13 de setembro, a Astra – indústria sediada no município de Jundiaí que fabrica produtos para construção, reforma e acabamento – destinou para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) mais de 900 itens de diferentes linhas de produtos, como acessibilidade, hidráulica, elétrica e acessórios para banheiro. A doação inclui barras de apoio, bancos e cadeiras de banho, cantoneiras, tanques, espelhos, porta toalhas, duchas, quadros disjuntores e conduítes, que contribuirão diretamente para o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, cujo principal objetivo é revitalizar 72 quartos do hospital por meio do apoio da iniciativa privada e da sociedade como um todo.

Esta é a primeira de um total de seis doações que serão realizadas pela Astra. Ao todo, a empresa doará um montante de 3.084 produtos e mais 5.184 metros de conduíte. A Japi, empresa que integra o Grupo Astra, também contribuirá doando itens de hidráulica.

“A Astra é uma empresa tão jundiaiense quanto o HSVP. Após participarmos da primeira reunião do projeto, realizada no início do ano, percebemos quão importante era fazer parte  dessa iniciativa e colaborar com a população da região”, conta João Storarri, gerente de Relações Humanas da Astra. “Nosso sentimento é de muita satisfação, porque as doações vão ajudar a melhorar ainda mais o ótimo atendimento já prestado pelo hospital, que agora contará com acomodações mais modernas e humanizadas”, revela.

Fundado em 1902, o HSVP é um hospital de alta complexidade, referência em cardiologia, neurologia, ortopedia e oncologia de Jundiaí e região. Com um corpo clínico formado por 246 médicos de diferentes especialidades, o hospital realiza mais de 23 mil atendimentos ao mês.

Na foto, Viviane Rasera (Coordenadora do Projeto HSVP), Matheus Gomes (Superintendente HSVP) e Wilson Santos (Mestre de Obras HSVP), ao lado dos colaboradores da Astra acompanhando a entrega da primeira fase de doações.