Pedro Boff, do grupo de alto rendimento do projeto, e Fernanda Nardino, venceram com folga em suas categorias

Uma das mais tradicionais disputas do triathlon no Brasil teve pódio duplo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, no dia 24 de março. Pedro Boff e Fernanda Nardino venceram o Sesc Triathlon Caiobá em suas categorias, dominando a prova de ponta a ponta.

Pedro Boff, integrante do grupo de alto rendimento da Escolinha, usou a disputa deste domingo como mais uma etapa de preparação para o Sul-Americano de Triathlon de Montevidéu, marcado para os dias 30 e 31 deste mês. O atleta cravou 01h00min25, com uma vantagem de seis minutos sobre o segundo colocado, para ficar com o ouro na categoria Speed 16 a 19 anos. O tempo foi o melhor entre todos os competidores na distância sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

“Pedi para ele fazer forte a natação”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador da Escolinha de Triathlon.

Fernanda Nardino também não teve dificuldades para fechar a prova com 1h17min40, vencendo na categoria Trabalhador do Comércio 16 a 24 anos. “Colocamos o Sesc Triathlon, que é uma disputa com um nível forte, como um objetivo inicial da temporada para a Fernanda”, aponta Ricardo.

    Dupla de ouro: Pedro Boff e Fernanda Nardino (Foto: Divulgação)

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.