Alunos voltam aos treinos em busca de evolução, focando no Sul-Americano de Praia e na Copa Continental de Sprint Triathlon

A temporada 2019 começou cedo para os atletas da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, empenhados em evoluir no esporte. Focando em provas internacionais como os Jogos Sul-Americanos de Praia na Argentina e a Copa Continental de Sprint Triathlon, em Brasília, o grupo de alto rendimento voltou aos treinos logo no início de janeiro.

Pedro Boff e Gabrielle Lemes serão os representantes da Escolinha nos Jogos Sul-Americanos de Praia, disputado entre os dias 16 e 23 de março em Rosário, na Argentina. “O período de descanso que tivemos no final do ano foi importantíssimo para recuperar nosso corpo e deixá-lo pronto para a nova temporada”, explica Pedro Boff, que defendeu pela primeira vez o Brasil nas Olimpíadas da Juventude de Buenos Aires, no ano passado. “Na volta aos treinos, começamos com um ritmo mais leve, para condicionar o corpo. Chegando perto das competições, aumentamos a intensidade, treinando mais especificamente para a competição, no meu caso o Sul-Americano, já em março.”

Outros integrantes do grupo de alto rendimento, como Maria Fernanda Forti Tinelli, vão para a disputa da Copa Continental de Sprint Triathlon, dia 16 de março, em Brasília. “Espero ter um ótimo desempenho nesta temporada e pontuar na categoria Júnior, porque no ano que vem vou subir de categoria.”

Para ajudar os atletas a alcançar seus objetivos e evoluir no esporte, a Escolinha de Triathlon planeja uma série de novidades.

“Este ano, temos planos de melhorar ainda mais os treinamentos para todas as categorias na Escolinha, trabalhando em conjunto, mas respeitando o desenvolvimento individual de cada atleta”, explica Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. “Receberemos bikes de ciclocross, para usarmos na nossa pista de MTB, reforçando o desenvolvimento técnico da equipe. Também receberemos rolos especiais para um trabalho técnico e específico com os atletas”.

 

 

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim. Em quatro anos, o projeto ajudou a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atuou como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.