Postulantes podem expor suas ideias e propostas aos funcionários da empresa

Durante o período eleitoral de 2018, a Astra volta a promover o projeto “Política em Pauta”, que convida os candidatos a deputado estadual e federal da região de Jundiaí para um bate-papo com os funcionários da empresa. A ação, que já existe há alguns anos, tem como objetivo incentivar o interesse dos colaboradores por questões políticas, orientar sobre a importância do voto consciente, além de oferecer aos candidatos uma oportunidade de apresentarem suas ideias e propostas.

Realizados sempre às quartas-feiras, após as 17h, os encontros já reuniram dezenas de funcionários e contaram com a participação de sete candidatos. Até o dia 3 de outubro, a previsão é de que mais onze postulantes participem da iniciativa.

Voto consciente

Em junho, a ONG Voto Consciente Jundiaí, que trabalha com o desenvolvimento de ações de cidadania, esteve na Astra para apresentar a todos os funcionários da empresa informações importantes sobre as Eleições 2018 e assuntos que ainda geram certas dúvidas na população. As atribuições dos cargos que estarão em disputa em outubro, os três poderes políticos, a diferença entre voto branco e voto nulo e as fake news (ou notícias falsas) foram alguns dos temas abordados.

Manoel Flores, Diretor Superintendente da Astra, durante palestra realizada pela ONG Voto Consciente.

Em setembro, os diretores e a presidente do Conselho Administrativo da Astra visitaram as cinco unidades da empresa para passarem mensagens aos funcionários. Entre elas, estava o reforço da importância do voto consciente. Posteriormente, todos os funcionários receberam a cartilha “Ficha Pública”, da ONG Voto Consciente, contendo informações pertinentes sobre política.

O projeto “Política em Pauta” é totalmente apartidário. A Astra S/A Indústria e Comércio não apoia nenhum partido e/ou candidato. A participação dos funcionários e candidatos é voluntária.