Em 2018, iniciativa arrecadou 246 bolsas para a Colsan Jundiaí

Entre os meses de maio e agosto, a Astra realizou mais uma campanha de doação de sangue. Voltada para funcionários da empresa e seus familiares, a iniciativa arrecadou no período vigente 246 bolsas de sangue para a Colsan Jundiaí. Para ter uma ideia da importância da campanha para a sociedade, com o total de arrecadações é possível salvar até 984 vidas.

A Técnica em Segurança do Trabalho, Ariane Leite, doou sangue pela primeira vez e conta que foi uma experiência única. “Antes eu não podia fazer doações, pois o meu número de plaquetas era muito baixo. De uns meses para cá essa situação mudou e eu finalmente tive a oportunidade de doar sangue”, explicou a colaboradora da Astra, que ainda convidou o esposo e o irmão para participarem da ação.

O funcionário Erickson Brandão não pôde doar sangue, mas incentivou seu pai a doar em seu lugar. “Meu pai sempre se mostrou disposto em ajudar o próximo e não pensou duas vezes em participar da campanha. Ele doa sangue sempre que pode”, afirmou o Auxiliar de Tempos.

Doe você também

A campanha de doação de sangue da Astra foi encerrada, mas você ainda pode continuar ajudando a salvar vidas. Para ser um doador basta comparecer à Colsan Jundiaí, localizada à Rua XV de Novembro, 1848, Centro, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto). Os candidatos à doação precisam ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde.

Para agilizar o processo de doação, os interessados podem baixar o aplicativo Time do Sangue e agendar a melhor data e horário para o procedimento. O app está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-4025 ou através do site www.colsan.org.br.