Página traz evoluções significativas na forma de apresentar a empresa e os produtos.

O atual desafio das empresas que querem se manter competitivas no mercado é acompanhar e se adaptar às evoluções tecnológicas e às mudanças de comportamento do consumidor. A Astra não só está de olho em todo esse movimento, como tem buscado soluções para se adequar cada vez mais às novas realidades.

“Passamos mais de dois anos planejando e elaborando a nossa nova página para que ela pudesse estar adequada ao que o nosso público consome de conteúdo na internet. Nossa intenção é apresentar as informações de forma objetiva, completa e de fácil entendimento para um público que desconhece a nossa rotina interna”, destaca Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra. Para se ter uma ideia do tamanho do projeto do novo site da Astra, só para produtos são mais de 1.200 páginas criadas.

Confira abaixo alguns destaque da nova página da Astra:

– Site responsivo: adequado a todos os formatos de tela (computador, notebook, tablet e celular), facilitando a navegação.

– Facilidade de navegação: com uma apresentação mais intuitiva, o usuário consegue explorar melhor os conteúdos do site e encontrar o que deseja. A busca por produtos está mais simples e direcionada.

– Mais conteúdo na página de produtos: nome do produto, código, descrição, fotos, características, cor, uso, informações técnicas, normatização, teste de qualidade, simulador, vídeo e produtos relacionados. São diversas informações disponíveis sobre cada item.

– Formulário onde comprar: toda página de produto tem um botão em que o consumidor pode preencher um formulário para saber onde comprar aquele item. O formulário é automaticamente direcionado ao SAC da Astra para continuidade do atendimento

– Blog e Notícias: no topo da página há os links para o blog e notícias sobre a Astra. O blog traz dicas para o consumidor final, com o objetivo de trabalhar as linhas de produtos inseridas no dia a dia das pessoas. Já o link Notícias direciona para os assuntos corporativos e acontecimentos, como prêmios, participação em eventos, patrocínios etc.

– Informações institucionais: no menu Sobre a Astra é possível encontrar informações sobre a empresa, vídeo institucional, prêmios, ações socioambientais, além da possibilidade de fazer o download do Código de Ética, Manual da Marca e logotipo da empresa.