Durante o mês de prevenção ao câncer de próstata, diversas atividades serão realizadas para funcionários e convidados

Pensando na saúde e no bem-estar de seus funcionários e familiares, a Astra, assim como no mês de outubro, adere à campanha Novembro Azul e realiza diversas ações de conscientização que visam reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para o público interno, informativos sobre a saúde do homem serão fixados nos quadros de avisos da empresa. Além disso, cada um dos funcionários recebeu um laço azul – comumente usado durante a campanha vigente no mês de novembro – que poderá ser pendurado nos uniformes ou no cordão dos crachás. Os colaboradores serão convidados ainda a participar do “Dia Azul”, data em que a empresa mobiliza todos os seus funcionários a vestirem uma peça na cor azul e enviarem suas fotos para registro.

Dando continuidade às ações, será realizado, no dia 18/11, nas dependências da empresa, o “Astra para Homens” – evento voltado apenas para funcionários e convidados -, que contará com café da manhã, palestras e quick massage.

As ações em prol do Novembro Azul também podem ser notadas nas páginas oficiais da Astra no Facebook, YouTube e Linkedin, onde o logo da empresa também ganha a cor da campanha.

Sobre a doença

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum e incidente entre os homens.

Considerado por muitos como uma doença da “terceira idade”, a maior parte dos casos registrados ocorre a partir dos 65 anos. No entanto, a recomendação é que o acompanhamento médico e os exames preventivos sejam realizados precocemente, a partir dos 40 anos de idade.