Atividades contemplam funcionários da empresa, dependentes e convidados

O câncer de mama é uma das doenças que mais acometem mulheres em todo o Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), ele é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Preocupada com a saúde e o bem-estar de suas funcionárias e familiares, a Astra adere à campanha Outubro Rosa e realiza ações de conscientização que visam reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para o público interno, informativos sobre saúde da mulher serão fixados nos murais das seis unidades da empresa. Cada um dos funcionários receberá um laço rosa – comumente usado durante a campanha vigente no mês de outubro – que poderá ser pendurado nos uniformes ou vestimentas. Os colaboradores também serão convidados a participar de uma ação especial, o “Dia Rosa”, em que o principal objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possível a vestir uma peça rosa.

Além disso, será realizado, no dia 21/10, nas dependências do Grêmio Esportivo Astra (GEA), a 4ª edição do “Astra para Mulheres” – evento voltado apenas para funcionárias e convidadas -, que contará com atrações como atividades físicas e de bem-estar, bazar de roupas em prol de instituições de Jundiaí e palestra sobre câncer de mama com a oncologista Dra. Celia Tosello de Oliveira.

As ações em prol do Outubro Rosa também podem ser notadas nas páginas oficiais da Astra no Facebook, YouTube e Linkedin, onde o logo da empresa também ganha a cor da campanha.

Prevenção

Segundo recomendação do Inca e do Ministério da Saúde, é necessário que as mulheres pratiquem o autoexame e, entre os 50 e 69 anos, façam a mamografia a cada dois anos.

Ter uma vida saudável é uma receita certa para prevenir o câncer de mama. Entre outras orientações passadas pelos órgãos de saúde estão a prática regular de atividade física, ter uma alimentação saudável, manter um peso adequado, amamentar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.