Após três meses de duração, a campanha de doação de sangue da Astra chega ao fim superando expectativas

Entre o início de junho e o fim de agosto, a empresa jundiaiense arrecadou 262 bolsas de sangue para a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue de Jundiaí, ultrapassando a marca atingida em 2016, de 197 doações. Para se ter uma ideia, com o total de arrecadações é possível salvar até 1.048 vidas.

Realizada há 13 anos, ação arrecadou 262 bolsas de sangue em 2017 para a Colsan Jundiaí

Segundo João Storarri, gerente de recursos humanos da Astra, as ações sociais têm grande importância e já são tradição na empresa. “Além de colaborar diretamente com a sociedade, as campanhas de doação mobilizam os funcionários para uma causa nobre, incentivando a solidariedade e a cidadania”, ressalta.

A estudante Milena de Souza Leal (17), doadora de “primeira viagem”, conta que doou sangue por motivos familiares. “Minha família já precisou de doações de sangue. Decidi participar da campanha para ajudar a salvar outras vidas”, explicou a jovem. Já o assistente técnico Jefferson Aparecido Gomes Ferreira (35), resolveu retomar velhos costumes. “Fui doador há mais ou menos cinco anos e voltei a doar sangue neste ano. Agora, pretendo continuar doando por um bom tempo”, conta.

Os esforços continuam

A campanha de doação de sangue da Astra foi encerrada, mas você ainda pode continuar ajudando a salvar vidas. Para ser um doador basta comparecer à Colsan, localizada à Rua XV de Novembro, 1848, Centro, Jundiaí, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto). Os candidatos à doação precisam ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Mais informações (11) 4521-4025.