Criado em 2004, projeto tem como meta a coleta de 300 bolsas para a Colsan em 2017

No dia 29 de maio, a Astra – empresa jundiaiense que fabrica e comercializa produtos voltados para a construção, acabamento e decoração – deu início a mais uma campanha de doação de sangue. Realizado há 13 anos, o projeto tem como meta para 2017 a coleta de 300 bolsas para a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue.

Neste ano, a campanha terá duração de três meses, sendo encerrada no final de agosto. Além dos funcionários da empresa e de seus familiares, a ação é estendida a toda a comunidade. Para participar, basta comparecer à Colsan, localizada à Rua XV de Novembro, 1848, Centro, Jundiaí, e informar no ato do cadastro que doará sangue em nome da Astra.

Vale destacar que a iniciativa é realizada em um período estratégico. Segundo a Fundação Pró-Sangue, durante o inverno o número de doadores reduz em média 30%, o que compromete os estoques de sangue que chegam a ficar em estado crítico.

De acordo com João Storarri, gerente de recursos humanos da Astra, a empresa promove diversas ações de cidadania entre os funcionários. “Desde 2004 mobilizamos nossos funcionários e seus familiares a doar sangue. Também desenvolvemos há cerca de 20 anos campanhas como a de arrecadação de agasalhos e de brinquedos. As doações são destinadas a instituições da cidade”, ressalta Storarri.

Seja um doador

Para ser um doador basta comparecer à Colsan de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto), ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Os candidatos à doação precisam estar bem alimentados, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas no período de 12 horas anteriores. Mais informações (11) 4521-4025.