Presença, um dos atributos da marca, é tema central da produção

Em comemoração aos seus 60 anos de atividades, a Astra acaba de divulgar seu novo vídeo institucional. O filme mostra a força da marca, presente em mais de 33 mil pontos de vendas em todo o Brasil e em cerca de 30 países, com um portfólio variado com mais de seis mil itens, voltados para a construção, acabamento e decoração.

A produção também mostra como as pessoas são peças fundamentais na construção da história da empresa e como a proximidade com os seus públicos e a inter-relação entre eles são fatores que fazem com que produtos e soluções possam chegar até à casa das pessoas, sempre levando praticidade, beleza e bem-estar.

De acordo com Fabiana Gonzaga, gestora de Comunicação da Astra, o desafio era mostrar a presença da marca no mercado interno e externo, em apenas três minutos. “Nossa intenção era mostrar a força da marca e seus principais atributos e ações. Além disso, queríamos trabalhar a questão emocional e a valorização das pessoas, saindo do padrão tradicional comumente usado nesse tipo de material. O resultado foi um filme compacto, mas recheado de conteúdo e de emoção. Tivemos a satisfação de trabalhar com uma equipe de produção que comprou a nossa ideia e nos ofereceu um trabalho diferenciado, com muita sensibilidade e qualidade técnica”, destaca.

“Quando recebi a proposta de desenvolver um roteiro para o filme de 60 anos da Astra, nossa ideia era fazer algo diferente, que fosse cinematográfico na medida do possível, que fosse humano o suficiente para extrair emoções e que não perdesse a função corporativa. Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo”, comemora Ale Saraiva, um dos responsáveis pela direção do vídeo.

Ficha técnica

Gênero: Institucional

Duração: 3’07’’

Roteiro e Direção: Hilário Pereira e Ale Saraiva

Câmera: Lucas Escócio

Fotografia: Ale Saraiva

Edição e finalização: Hilário Pereira

Produção: Equipe interna da Astra

Elenco: funcionários da empresa e familiares