A Astra completou 60 anos no dia 6 de janeiro de 2017. Fundada em 1957, na cidade de Jundiaí – 60 km da capital paulista -, a empresa é referência no mercado de materiais para construção. A marca tem ganhado espaço também em segmentos como o de decoração e acessibilidade, devido à evolução de suas linhas de produtos, que são baseadas em praticidade, beleza e bem-estar.

Quadro feito com a matéria-prima contempla uma das ações comemorativas

“Os 60 anos da Astra são um motivo de grande comemoração, e uma época ideal para resgatar a história desta empresa, construída sob valores muito firmes por seus fundadores, entre eles o meu avô Francisco de Assis Oliva”, afirma Ana Oliva, presidente da Astra.

Ao longo do ano de 2017, diversas ações lembrarão a data a todos os públicos da empresa, como consumidores, colaboradores, lojistas, comunidade, entre outros. O projeto dos 60 anos foi iniciado ainda em 2016, com a evolução do logotipo da Astra, a criação de um selo comemorativo ao sexagenário e de uma cor institucional – uma tonalidade de azul -, que tem balizado todos os materiais de comunicação interna e externa, valorizando a marca e gerando maior reconhecimento e proximidade.

“Temos uma cultura muito própria como instituição, inclusive com grande consciência da participação da iniciativa privada em nossa sociedade. Nosso desafio é preservar este pensamento, confirmando nossa importância como uma sólida empresa com seis décadas de atuação que mantém-se com grande jovialidade e presença, agindo com ética, simplicidade, respeito, proximidade, simpatia e zelo. Vamos seguir em frente, com a cabeça nas estrelas e os pés bem no chão”, completa Ana Oliva.

Livro de memórias

Umas das ações de grande relevância será o lançamento do livro “Astra 60 anos”, previsto para o primeiro semestre de 2017, que conta a trajetória da empresa ao longo de seis décadas. A publicação retratará desde a criação dos negócios, passando pela construção da primeira fábrica, a mudança da madeira para o plástico, evolução dos processos produtivos e dos produtos, atuação comercial em todo o Brasil e em outros países, marca, conceitos de administração adotados na companhia até a cultura organizacional e uma visão de futuro.

A obra terá uma tiragem de três mil exemplares a serem distribuídos para os colaboradores, representantes de vendas e parceiros. Também será disponibilizada uma versão online, permitindo que os demais interessados possam ter acesso ao material.

Vídeo Institucional

A empresa também lançará um novo vídeo institucional, que trará como proposta a apresentação da força da marca Astra na vida das pessoas, e como ela se torna um conector para os momentos memoráveis, mantendo sempre a valorização de quem cria, produz e vende.

A produção também retrata o posicionamento da Astra frente ao mercado e como sua solidez pode garantir sua perpetuidade por muito mais anos. O vídeo será lançado ainda no primeiro semestre de 2017.