As empresas Astra e Finamax destinaram, na manhã do dia 14 de dezembro, R$ 78 mil para instituições de Jundiaí. Essa verba é proveniente do Imposto de Renda devido das empresas, que, por lei, podem repassar um percentual para projetos sociais.

Há 17 anos já é destinado 1% previsto em lei para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Em 2017, pelo terceiro ano consecutivo foi possível repassar parte do IR também para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. No total, foram destinados 2%, sendo R$ 39 mil para cada conselho.

“Estas destinações, somadas aos nossos já tradicionais apoios à cultura e ao esporte, fazem com que 6% do total do Imposto de Renda devido pela Astra fiquem na região, facilitando sua utilização pelas entidades beneficiadas. Com este movimento, podemos acompanhar a melhor utilização dos recursos e incentivarmos que outras empresas façam o mesmo”, destaca Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.

Para as empresas, fica a certeza de que o dinheiro está sendo bem empregado, beneficiando a comunidade local. Para as entidades, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de atividades que, muitas vezes, por falta de investimento, acabam não saindo do papel. No final, os objetivos são os mesmos: cuidar da sociedade, proporcionar melhores condições de vida às pessoas e contribuir para um mundo melhor, começando pelo nosso entorno.