Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, patrocinados pela Astra através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conseguiram resultados expressivos na edição 2016 do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil da modalidade, que reuniu mais de 100 crianças e jovens em Caiobá (PR), no domingo (13/11). O projeto, com sede em Curitiba, somou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

O destaque foi a dobradinha de Gabrielle Lemes e Alice Forti, na categoria até 14 anos. As alunas fecharam a prova com os tempos de 57min07 e 57min32, respectivamente. “Treinei muito para chegar ao resultado, mesmo num ano com lesões. Sonho em fazer história no triathlon e defender o Brasil em olimpíadas, pans e mundiais”, revela Gabrielle Lemes.

Segundo o padrinho e idealizador da escolinha, Juraci Moreira Jr, o objetivo do projeto foi alcançado. ”Em menos de dois anos conseguimos pinçar alguns talentos em Curitiba, principalmente a Gabrielle Lemes, que tem tudo para ser uma atleta olímpica. Fico emocionado ao ver que os meninos e meninas estão se dedicando e fazendo história”.

A Escolinha

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.