Diretores e profissionais da área comercial da Astra participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Anamaco 2016, nesta terça-feira (20), em São Paulo, pelos excelentes resultados obtidos no segmento da construção. Na pesquisa que gerou o prêmio foram consideradas as opiniões de revendedores que possuem relação comercial direta com a empresa, destacando-a entre tantas no Brasil.

Os resultados da pesquisa com os lojistas apontaram a liderança absoluta da Astra no mercado de assentos sanitários. A empresa também foi reconhecida nas categorias armários para cozinhas e banheiros, gabinetes para banheiros, portas e janelas de alumínio. A Japi, empresa do Grupo, ganhou menção honrosa em metais sanitários e torneiras plásticas.

De acordo Manoel Flores, diretor superintendente da Astra, em entrevista concedida à Revista Anamaco, mesmo com os problemas do país no âmbito econômico, a empresa realizou investimentos e direcionou esforços para o ponto de venda. “Os principais investimentos estiveram concentrados no trabalho no ponto de venda e na busca por maior produtividade na fabricação dos produtos. A Astra sempre buscou fortalecer a atuação nas lojas e nas ações promocionais nos clientes, por meio do representante de vendas”, conta.

A Astra entende que o reconhecimento é, mais uma vez, a certeza de que está no caminho certo, rumo ao futuro e que pode contar com excelentes parcerias. Por isso, este prêmio é compartilhado com colaboradores, representantes de vendas, clientes e parceiros e é resultado de um trabalho sério e com ética ao longo dos 60 anos de atividades da Astra.