fbpx

Reforma de fim de ano

Prepare a casa para a época mais festiva do ano

Fim do ano está chegando e, com ele, os momentos de confraternização. Nada mais gostoso do que receber a família e os amigos para celebrar. Para isso, o ambiente do evento deve estar preparado para receber as festas e os encontros especiais.

Nos tempos antigos, acreditava-se que reformar a casa no final do ano renovava o astral, além de atrair boas energias para o ano que vem chegando.

Então, que tal aproveitar o 13° salário para dar aquela repaginada no visual do seu lar? Você mesmo pode colocar a mão na massa ou contratar algum profissional de sua confiança sem gastar muito. Dá só uma olhada nessas dicas:

 

 

 

Dê mais vida às paredes: pelo menos na sala, que é o cartão de visitas da casa, vale investir na pintura das paredes. Se você quer sofisticação, aposte em tons neutros (como o bege), ma se você quer mais vivacidade para o ano que está chegando, aposte em cores alegres. Para evitar bagunça e sujeira, uma opção é usar papel de parede ou adesivos.

 

 

Fique atento aos detalhes escondidos: é necessário ficar de olho na segurança da sua família e convidados. Por isso, verifique a rede elétrica, hidráulica e de gás da sua residência. Observe o estado dos cabeamentos e encanamentos, afinal ninguém merece vazamentos e curtos circuitos em meio às comemorações.

 

 

Coloque um toque verde nos ambientes: inserir plantas e flores nos cômodos da casa proporciona mais vida, beleza e leveza tanto para áreas internas como externas. Se você não tem tanto espaço para acomodar plantas, vale apostar em vasos verticais para otimizar os ambientes. Plantas artificiais são ótimas opções para quem tem pouco tempo para cuidar, mas quer repaginar.

 

 

Troque os pisos: com o passar dos anos, os pisos se desgastam, perdem o brilho e acabam ficando “feios”. A troca é a solução para transformar o espaço. Uma boa ideia para facilitar a reforma é instalar piso sobre piso. Mas se você não quer optar pelo piso sobre piso, vale usar o nivelador de pisos da Astra, que proporciona uma perfeita instalação, além de agilidade e economia na obra.

 

 

 

Abuse na decoração: os itens decorativos dão mais destaque ao ambiente e são perfeitas opções para renovar os ares da casa com baixo custo. Nenhum cômodo precisa ficar de fora!

Em épocas sazonais, aposte em cores que remetem ao evento. Como por exemplo, vermelho e verde para o Natal e branco e ouro para o Ano Novo.

Seguindo essas dicas é possível fazer uma super mudança no seu lar para esperar o ano que vem chegando, e o melhor de tudo, sem gastar muito.