Qual a diferença entre ralo e caixa sifonada?

Escolha o que melhor se adéqua a sua construção

Todo ambiente que necessita de escoamento de água possui um ralo, ou, pelo menos, é isso que diz a sabedoria popular. No entanto, a coleta de água do chão pode ser feita por um ralo ou por uma caixa sifonada. Ambos se conectam aos tubos, desviam a água para o esgoto e deixam o mau cheiro longe.

O ralo é pequeno e tem apenas uma saída para conduzir a água. Essas características fazem com que ele seja indicado somente para ambientes que estejam em contato com pequenos volumes de água, caso contrário, o produto não dará conta da vazão, a água acumulará em cima da grelha e ao seu redor, e tranbordará.

A caixa sifonada é indicada para áreas que naturalmente lidam com quantidades elevadas de água (seja na utilização ou lavagem), banheiros, cozinhas, lavanderias, áreas externas e corredores, e etc., A caixa sifonada também só tem uma saída, mas conta com mais entradas, de 3 a 7 entradas.

Apesar das diferenças, esses dois produtos levam água suja para a tubulação, sendo necessário que eles façam a sifonagem, ou seja, tenham um design que permita o acúmulo de água dentro do produto, para impedir que o mau cheiro da tubulação volte para dentro da casa.

 

Curiosidade: A caixa sifonada 25 x 20cm Astra já foi chamada de caixa de gordura e o mercado a conhece assim. Seu uso mais comum é embaixo da pia de cozinha, com tampa fechada.

Quer conhecer mais os nossos produtos? Clique aqui