Qual a diferença entre os tipos de saboneteiras?

Acerte na escolha do modelo ideal para sua casa ou empresa

Saboneteira: a famosa saboneteira de bancada pode ter o acabamento em plástico, acrílico, aramada e até de cerâmica, sendo de fácil combinação com a decoração do banheiro. É comum encontrar essa saboneteira no formato retangular e redondo no estilo bandeja.

Saboneteira de embutir: esse estilo de saboneteira é comum em banheiros de residências antigas (Veja no texto “Minha vó tinha – banheiro retro”), detém as mesmas características das típicas saboneteiras para sabonete em barra. Ainda, protege o sabonete contra umidade e otimiza espaço.

Saboneteira com ventosa:   tem a mesma finalidade que as saboneteiras comuns. Porém, contam com dois diferenciais: por ser ventosa, sua fixação é sem furo, ideal para locais que não podem ser danificados. Além disso, pode ser instalada em qualquer altura, sendo indicada para o uso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, crianças e idosos. Pode ser instalada dentro do box e próxima à pia do banheiro.

Porta-sabonete líquido: muitos julgam como mais higiênico fazer o uso de sabonete líquido para lavar as mãos. Desta forma, diferentes pessoas não precisam passar a mão sobre um mesmo sabonete; cada um individualmente despeja certa quantidade e pronto.  Logo, optar por esse tipo de saboneteira proporciona higiene, além de deixar o ambiente mais moderno.

Porta-sabonete: Ideal para lavatórios que têm grande circulação de pessoas (empresas, hospitais, restaurantes etc), o porta sabonete fica preso à parede e é necessário apenas apertar para que o sabonete líquido caia na mão. Gera facilidade e economia de sabonete. A Astra não fabrica este produto, porém a Japi, empresa do mesmo grupo, possui modelos em linha. Confira em: https://www.japi.com.br/produto/porta-sabonete/

Conheça melhor a linha de Saboneteiras e Porta-sabonete líquido da Astra.