Qual a diferença entre os tipos de portas e janelas

A indicação varia de acordo com a necessidade de ventilação e iluminação de cada ambiente

A Astra possui uma linha completa de esquadrias que são fabricadas em alumínio, por isso dispensam pintura e possuem alta resistência à oxidação. A variedade de produtos permite atender às necessidades da construção e o gosto do cliente.

Confira algumas dicas para escolher a janela e a porta que melhor se encaixam no seu ambiente:

Janelas de correr: são janelas em que a abertura se dá pelo deslizar de folhas. São ótimas opções para ventilar e iluminar ambientes. São muito utilizadas em cozinhas e salas de estar, já que nesses ambientes não há necessidade de bloqueio total da luz.

Maxiam-ares: são janelas com uma folha que se projeta para fora. Podem ser com eixo superior deslizante ou não. São também opções para ventilar e iluminar ambientes, além de dar privacidade. É uma esquadria coringa, pois pode ser utilizada em diversos cômodos, sendo muito comum em banheiros.

Venezianas: são janelas de correr que permitem controlar a iluminação do ambiente, deixando completamente escuro, se necessário. Utilizadas em quartos para manter o ambiente escuro.

Persianas integradas: são janelas com venezianas que permitem o ajuste, facilitando maior controle sobre iluminação e ventilação. São mais comuns em quartos.

Vitrôs basculantes: são opções de ventilação e iluminação de ambientes, geralmente utilizados quando há necessidade de maior privacidade, como em banheiros.

Portas de correr: também conhecidas como portas balcão, não se projetam para fora; suas folhas deslizam sobre trilhos. São geralmente mais largas e compostas por mais de uma folha. São comuns em salas que dão acesso a varandas e áreas externas em geral.

Portas de giro: possuem um eixo em um dos lados para a porta se abrir para fora ou para dentro. É o modelo mais comum de ser utilizado em entrada de residências e áreas internas de um imóvel.