Qual a diferença entre os tipos de lixeira?

Uma lixeira para cada necessidade de uso

Por conta da variedade de lixo produzida no dia a dia, é necessário ter uma lixeira própria para cada cômodo da casa, garantindo a higiene e organização. Existem diversos tipos de lixeiras, com extensa gama de cores, designs, tamanhos, aberturas e indicações para ambientes.

Além da escolha do modelo ideal para cada necessidade, dois outros pontos devem ser observados: a correta separação do lixo (reciclável, não reciclável e orgânico) e a constante retirada desse lixo que, se acumulado por muito tempo, atrai insetos e espalha o mau cheiro pela casa.

Confira aos modelos de lixeiras Astra e escolha a mais adequada para sua casa:

Lixeiras para cozinha:

  • Lixeiras com pedal: há quem diga que evitar o contato direto com a lixeira e o lixo é mais higiênico, já que esses itens contêm germes e bactérias. Por isso, as opções de lixeiras com pedal são mais indicadas para banheiro, cozinha e lavanderia. As lixeiras ecológicas com pedal permitem a separação do lixo orgânico do reciclável encaixando, simultaneamente, dois sacos plásticos em seu aro interno. Capacidade: 16 e 25 litros.

 

  • Lixeira de pia: com tampa retrátil que impede que o lixo fique exposto ao ambiente e design moderno, essa lixeira é ideal para pia da cozinha. Capacidade: 3 litros.
  • Lixeiras decoradas: As estampas vintage agregam estilo ao ambiente. Na versão tampa basculante e tampa removível, essa lixeira está disponível em formato quadrado e redondo. Capacidade 3,2 litros.

Lixeiras para banheiro:

  • Lixeira com dupla abertura: possui duas formas para a abertura da tampa (pedal e botão de pressão na parte superior), aliando a higiene à praticidade. A sacola não fica aparente, pois pode ser envolvida no suporte interno que acompanha a peça. O modelo mantém o lixo protegido e é indicado para banheiros. Capacidade 10 litros.

Lixeiras para múltiplos ambientes:

  • Lixeira de mesa: ideal para o descarte de resíduos pequenos durante as refeições como: guardanapos e papéis de bala. Indicada para restaurantes, lanchonetes e hotéis.
  • Lixeira com tampa click: esse produto é compacto e prático. Sua abertura por clique confere um toque diferente a sua funcionalidade. A sacola não fica aparente, pois pode ser envolvida no suporte interno que acompanha a peça. O modelo mantém o lixo protegido e é indicado para banheiros e escritórios. Capacidade: 8 litros.
  • Cesto multiuso: muito comum no mercado por seu design tradicional, essa lixeira é indicada para todo tipo de ambiente e pode armazenar tanto resíduos secos, como molhados. Além disso, pode guardar diversos tipos de objetos. Capacidade: 6 litros.
  • Cesto telado: esse cesto é uma solução para auxiliar no descarte do lixo sem comprometer a estética do ambiente. Indicado para escritórios, quartos e salas, para lixo seco. Capacidade: 10 litros.

 

  • Cesto: esse estilo de lixeira está disponível em seis cores que auxiliam na separação e reciclagem do lixo, seja em casa ou em outros lugares. Como cada cor se refere a um tipo de material, a divisão acaba se tornando mais prática e organizada. Capacidade: 60 e 100 litros.
  • Lixeira de Fibra de vidro: com acabamento em gel coat, reúne em um único produto funcionalidade e design. Disponível em quatro modelos (sem tampa, com tampa basculante, quadrada, com tampa de alumínio). É indicada para ambientes públicos, sofisticados e elegantes, como shoppings. Capacidade: 50 e 100 litros.

 

A maioria das lixeiras Astra possui um diferencial: aros internos que prendem o saco plástico, não deixando que ele fique aparente. Isso evita o acúmulo de resíduos no saco, e a estética do ambiente não é comprometida.

Confira a linha completa de Utilidades Domésticas da Astra.