fbpx

Qual a diferença entre os sistemas de descarga para banheiro?

Descubra qual o mais adequado para as suas necessidades

O sistema de descarga é composto por um vaso sanitário e um aparelho de descarga, que libera a água para a limpeza. No mercado, existem diferentes modelos de sistema de descarga que podem atender as suas necessidades.

Todos os modelos executam corretamente seu papel quando a questão é limpar completamente a louça, enviando os dejetos para o esgoto. Porém, para fazer a escolha certa é preciso pensar bem, pois fatores como o tamanho do banheiro, as instalações hidráulicas e o modelo do vaso sanitário influenciam na sua escolha. Ainda, os sistemas de descarga interferem no consumo de água e na estética do seu banheiro, por conta do design das peças.

Venha conhecer os modelos de sistema de descarga para o seu imóvel.

 

Válvula de descarga de parede: é um sistema de descarga com acionamento manual, que fecha a passagem da água de acordo com o ajuste da mola. Seu funcionamento acontece a partir de um cano dentro da parede, conectando uma extremidade à caixa d’água e outra ligada ao vaso sanitário.

Sua instalação é na parede e o seu funcionamento é totalmente controlado pelo usuário, o que pode levar ao alto consumo e desperdício de água. As válvulas da Astra possuem variedade de acabamento, cromado ou em cores, e tem o diferencial do corpo em plástico que aumenta a vida útil do produto, reduz e facilita a manutenção.

Caixa acoplada: peça de cerâmica que fica acima do vaso sanitário e armazena água. A movimentação da água acontece a partir do mecanismo que vai dentro da caixa, permitindo o funcionamento da descarga.

Esse sistema pode ser acionado a partir de botões laterais, superiores ou alavanca. Para fazer a manutenção ou troca das peças na caixa acoplada não é necessário quebrar a parede. Além disso, é possível substituir apenas a peça que está com problema, sem necessidade de trocar o mecanismo todo.

Esse sistema da Astra também oferece ao usuário a possibilidade de economizar água, com opções de mecanismos duplos, ou seja, descarga parcial de 3 litros (ideal para limpar os resíduos líquidos) ou uma descarga total, de 6 litros (para resíduos sólidos).

Caixa de descarga baixa: é uma caixa fabricada em polipropileno que ocupa espaço semelhante ao da caixa acoplada cerâmica, com a facilidade de ser instalada na parede. É uma peça econômica e sustentável, pois juntamente com o conversor de descarga da Astra, pode ser usada para converter o sistema de válvula de parede em um sistema de duplo acionamento, proporcionando economia de água.

 

Caixa de descarga alta: também conhecida como caixa elevada ou caixa de cordinha, é uma peça instalada na parte superior da parede, o que proporciona uma descarga de alta energia, com volume regulável (6,8 a 9 litros). O acionamento da descarga acontece pela cordinha, que pode ser interrompido pelo usuário a qualquer momento, conforme a necessidade de limpeza da louça. Indicada para banheiros sem instalação apropriada para válvula e com pouco espaço disponível para disposição das peças do banheiro.

Confira o Simulador de Mecanismo Duplo de Descargas da Astra, que simula a economia de água e dinheiro que você terá com a troca da sua descarga tradicional por um mecanismo duplo.