Qual a diferença entre gel coat e acrílico?

Conheça os tipos de acabamento de banheiras

O acabamento está entre os detalhes que precisam ser observados na hora de se comprar uma banheira. Existem duas opções: gel coat e acrílico. Ambas se assemelham muito no resultado final, porém existem diferenças importantes.

O gel coat é um tipo de resina (parece uma tinta mais grossa), aplicado através do processo de pintura, que funciona como revestimento de cor e também como proteção. Após aplicado, assemelha-se a uma louça sanitária.  A pintura de gel coat protege a fibra de vidro do desgaste e age contra a ação dos raios ultravioleta e umidade. É um material usualmente utilizado também em barcos e aviões.

As banheiras com acabamento em gel coat podem ser produzidas em qualquer cor, o que permite mais flexibilidade em ambientes com decorações mais arrojadas. Esse acabamento confere menos brilho à peça, porém permite reparo em furos e trincas. A Astra dá garantia de 2 anos no brilho.

Já o acrílico é um tipo de plástico resistente, transparente e incolor que pode ser moldado quando exposto a altas temperaturas. Na produção de banheiras, é usado o processo de vácuo-formagem (vacuum forming) para moldar o acrílico no formato desejado. As versões de banheiras e spas em acrílico possuem um brilho mais duradouro na superfície. A Astra dá garantia de 10 anos no brilho.

Os dois acabamentos possuem opções de banheiras e SPAs em diferentes formatos e capacidades.