Os tipos de vidro para portas e janelas

Conheça as diferenças entre os principais modelos

Na hora de escolher as portas e janelas de uma casa, fatores como o material utilizado na fabricação, a quantidade de folhas e os tipos de veneziana são levados em consideração. Outro ponto importante é a escolha do tipo do vidro.

Disponível no mercado em diferentes opções, cada tipo de vidro é indicado para uma área da residência. Tudo depende do objetivo principal que você terá para o ambiente e o quanto de privacidade deseja. Selecionamos abaixo alguns modelos disponíveis na linha de portas e janelas da Astra:

Vidro liso

Os vidros lisos são totalmente transparentes e normalmente utilizados quando não há necessidade de privacidade total. Eles estão presentes na janela da sala, dos quartos, da lavanderia e até mesmo nas portas de correr da sacada e do quintal, por exemplo.

Vidro canelado

Este tipo de vidro conta com ondulações em sua superfície que filtram a luz e distorcem as imagens, permitindo certa privacidade no ambiente. É uma boa opção para quem dispensa o uso de cortinas e persianas. O vidro canelado é bastante utilizado nos vitrôs basculantes.


Mini-boreal

O mini-boreal é um tipo de vidro texturizado que garante maior privacidade aos moradores da residência. Mesmo com seu acabamento diferenciado, ele permite a entrada direta de luz no ambiente. É comumente usado nas janelas maxim-ares, instaladas em banheiros e lavabos. Pode ser ainda um item de auxílio na decoração.

Veja abaixo como a imagem fica refletida em cada um desses tipos de vidro: