O que é o piso elevado?

Uma opção que facilita a instalação de cabeamento e tubulações na sua construção

O piso elevado é um sistema de construção composto por placas modulares e pedestais plásticos reguláveis, que têm variação de altura. Essa estrutura possibilita que cabos elétricos, de dados e de telecomunicações, tubulações de água, esgoto e até mesmo instalações de ar-condicionado sejam dispostos nos vãos livres com mais facilidade.

Em projetos como os de escritórios, onde o volume de instalações, a necessidade de manutenção e de atualização do cabeamento é comum, o piso elevado é uma solução que facilita o acesso a essa infraestrutura. O sistema também atende a necessidade de isolamento acústico e térmico típicos dos projetos corporativos.

O piso elevado é ideal para ambientes internos e externos onde haja necessidade de criar um sobrepiso, elevando a superfície por onde transitam pessoas e pequenos veículos (como bicicletas, cadeiras de rodas, carrinhos da mão etc).

Esse sistema atende a rapidez das construções, já que o tempo de instalação é inferior ao de pisos assentados com argamassa. Isso porque não há necessidade de execução do contrapiso, podendo o produto ser instalado diretamente sobre a laje.

 

Ao optar pelo uso do piso elevado, deve-se ter em mente quais sistemas serão instalados no vão livre, para definir a altura ideal da elevação, que pode variar de 10 a 48 cm. É importante ainda ficar atento à necessidade de rampas, degraus e junção com áreas molhadas no projeto.Conheça o sistema de piso elevado Astra.