O espelho ideal para cada cômodo

Confira qual espelho combina mais com seu banheiro, sala e quartos

Os espelhos são coringas na decoração, pois ajudam a aumentar o espaço e a iluminar cômodos escuros da casa.

Espelhos grandes facilitam a visualização do corpo inteiro antes de sair de casa. Porém, existem outras alternativas que, se bem posicionadas, podem passar sensação de bem-estar, por exemplo. Confira as dicas que preparamos para lhe ajudar na escolha dos espelhos para a sua casa.

Salas: tanto na sala de jantar, quanto na de TV ou estar, os espelhos se tornam peças protagonistas da decoração, já que ganham papel por seu apelo visual.

Nesse cômodo são recomendados espelhos retangulares, pois são peças versáteis, podendo ser utilizados tanto na vertical, quanto na horizontal. Geralmente ficam dispostos sobre um aparador da sala ou ocupando a parede inteira, do chão ao teto. Esse tipo de espelho cria no ambiente uma sensação de amplitude e iluminação do espaço.

Espelhos redondos também são indicados para salas e halls de entrada, pois dão um ar mais moderno ao ambiente. Com esse estilo de espelho é possível fazer uma linda composição na decoração, aproveitando seus diferentes tamanhos para criar uma parede espelhada.

Banheiro: o espelho é um item básico e indispensável nos lavabos, toaletes e banheiros. Nesse ambiente o acessório não precisa ser uma peça que auxilia apenas no embelezamento, pode ser também uma ferramenta na decoração do cômodo.

Os espelhos com armários embutidos ou de sobrepor são opções que nunca saíram de moda. É possível utiliza-los para otimizar e organizar o espaço.

Outra opção são espelhos com prateleiras, que contribuem para a funcionalidade do ambiente, já que podem alocar enfeites e acomodar produtos de higiene e acessórios pessoais.

Mais uma alternativa! No momento de escolher o espelho para o banheiro é preciso ficar atento à iluminação. Nesse cômodo, o acessório é utilizado para fazer maquiagem, barba, limpeza de pele etc, por isso é importante que a iluminação próxima ao espelho seja límpida. Uma opção são espelhos com iluminação embutida, que permitem a visualização do reflexo sem nenhuma interferência ou sombras. Além de funcional, esses produtos realçam a decoração do ambiente.

Ainda no banheiro, espelhos com formatos geométricos diferenciados são possibilidades para deixar a decoração mais descontraída.

Quarto: o quarto é um ambiente que precisa passar a sensação de relaxamento, por isso a seleção de espelhos para esse cômodo deve ser pensada com cuidado.

Nesse ambiente os espelhos redondos dão um ar delicado e singelo à decoração.

Mas se você pretende ampliar um quarto pequeno, o espelho retangular grande pode ser seu parceiro. Espelhos acima da cabeceira da cama (essa alocação garante privacidade para quem está na cama) ou na parede lateral dão sensação de amplitude ao ambiente.

Agora, se você tem uma bancada ou penteadeira no quarto pode optar por um espelho de aumento. Leve, ele possui uma das faces com opção de aumento, que facilita a visualização no momento dos cuidados com a pele antes de dormir.

#Ficaadica

Para mais informações e indicações sobre o espelho que melhor se encaixe à sua decoração, consulte um profissional da decoração ou arquiteto.

Ainda, no nosso blog preparamos outras dicas sobre espelhos, dá só uma olhada:

 

Confira também a linha completa de armários e espelhos da Astra.