fbpx

O assento sanitário infantil ideal para sua louça

Como fazer a transição das fraldas para o vaso sanitário sem transtornos

A chegada de uma criança muda a rotina da casa e dos pais. São necessárias adaptações em todos os cantos do lar para proteger os pequenos de qualquer perigo. No banheiro, não pode ser diferente! Os ajustes são mais do que necessários para evitar acidentes enquanto os pequeninos estão aprendendo a ter mais autonomia neste cômodo.

Um passo importante para o desenvolvimento das crianças é ensina-las a deixar as fraldas de lado e se adaptar ao vaso sanitário. Pode ser uma preocupação para muitos pais, mas essa tarefa se torna mais tranquila e divertida seguindo algumas dicas que preparamos para você:

Adapte o seu vaso sanitário convencional

Adquirir um assento sanitário redutor ou um assento sanitário família é uma possibilidade de apresentar o assento sanitário de forma mais tranquila à criança. Os itens permitem que ela acostume a usar o banheiro sozinha, sem medo e abandone as fraldas ao poucos.

O assento redutor reduz o diâmetro da abertura do assento sanitário, garantindo mais segurança ao usuário. Já o assento família nada mais é do que um assento tradicional que já vem com o redutor, tendo a mesma função do anterior. Essas opções são mais acessíveis, pois além de baratas, não pedem grandes transformações e obras no banheiro. Os produtos estão disponíveis em diversas versões.

Adquira um vaso sanitário infantil

Você também pode adquirir um vaso sanitário infantil em seu banheiro com a mesma qualidade de um convencional, mas adaptado às necessidades de uma criança. Porém, para instalação e futuramente remoção da louça, serão necessárias obras. Por isso, esses vasos são mais recomendados para creches, escolas e outros locais que recebem muitas crianças. Se você optar por um vaso sanitário infantil, a Astra possui o assento ideal.

 

Mais

Ainda, é possível fazer uso utilidades domésticas no banheiro com as cores preferidas da criança e alguns brinquedos, deixando assim o ambiente mais lúdico e aconchegante.

Já para dar mais dependência à criança, você pode colocar ao lado do vaso sanitário ou próximo à pia uma mini banqueta, que facilita o acesso ao local mais alto.