Itens de manutenção que devem ter na sua casa

Como resolver imprevistos de forma rápida

Quem nunca lidou com imprevistos como a resistência do chuveiro queimar no meio de um banho quentinho? Ter em casa algumas ferramentas torna prático e fácil o reparo de pequenas situações que estamos sujeitos diariamente dentro de casa.  Confira:

 

  1. Escadas:para uso residencial, as escadas de alumínio são mais indicadas por serem leves, resistentes e não enferrujarem. Elas facilitam e oferecem segurança para alcançar algum objeto alto, como na hora de trocar a lâmpada queimada. Esse tipo de escada é articulada e otimiza espaço na área de serviço ou em outros ambientes. Os tamanhos das escadas variam de acordo com a quantidade de degraus necessária. Em um apartamento, por exemplo, recomendam-se escadas de 3 a 4 degraus, no máximo, para não ocupar muito espaço.

  1. Resistência de chuveiro: você mesmo pode fazer a troca da resistência do chuveiro caso ela queime, por isso é recomendado ter esse item de reserva em casa. Confira o vídeo de como trocar a resistência do chuveiro.

 

  1. Sifão: esse é outro item que você deve ter guardado em casa, em caso de imprevistos, como vazamento, entupimento e mau cheiro por acúmulo de sujeira.

 

 

  1. Martelo: para colocar e remover pregos esse item é essencial, por isso não pode ficar de fora da lista de manutenção.

 

  1. Chave de fenda: em uma emergência, é sempre bom ter essa ferramenta para apertar ou afrouxar os parafusos de um armário ou gaveta.

  1. Trena: nunca confie no olhômetro, no momento da arrumação ou da mudança, é necessário medir certinho os espaços e tamanho dos objetos no ambiente.

  1. Alicate: Existem vários tipos de alicates, que servem para prender, enrolar, cortar, torcer e segura. Úteis para trabalhos de mecânica e elétrica.[

É bom ter em casa também: Fita isolante, veda rosca, furadeira, silicone, lâmpadas, Benjamin, super cola, estilete, etc.

Vale lembrar! Para determinados reparos, ajustes ou consertos é necessário acionar um profissional especializado na tarefa desejada, como eletricista, encanador, etc., assim é possível evitar dores de cabeça e problemas à saúde.

Confira os produtos Astra clicando aqui.