Insetos para fora de casa já!

A estação mais quente do ano é a época em que as pessoas saem pra se refrescar, mas também é o momento em que os insetos aproveitam para invadir os ambientes da casa.

Listamos abaixo algumas dicas úteis para manter seu lar livre destes seres indesejados. Essas sugestões podem se transformar em hábitos simples para prevenir vírus e bactérias que podem ser transmitidos pelos insetos.

 

  • Limpeza: é a principal ferramenta para combater a entrada de insetos, pois migalhas de alimentos, louças sujas na pia e panelas abertas com comida atraem essas espécies.

 

  • Lixeiras bem vedadas: os restos de comida e acúmulo de lixo são o ambiente ideal para moscas e outros insetos. Prefira lixeiras com tampa e que fiquem bem fechadas, para não deixar o lixo exposto

 

  • Fechar as janelas: para impedir que os insetos entrem na casa, o ideal é que os acessos sejam bloqueados. Aplique telas mosqueteiras ou feche as janelas no final da tarde.

 

  • Colocar obstáculos: use grelhas com proteção anti-inseto em todos os ambientes. A grelha faz o filtro entre a rede de esgoto e a parte de dentro da casa e é capaz de bloquear a passagem dos insetos invasores. Por isso os modelos de grelha que possuem o sistema anti-inseto (de abrir e fechar) são muito importantes.

 

A Astra possui vários modelos de lixeiras com tampa para facilitar nos cuidados de sua casa, como por exemplo, a lixeira de pedal com vedação total. Além disso, contempla uma linha de Hidráulica com diversas versões de grelhas, sendo uma delas a Grelha com Anti-inseto. Conheça os demais produtos Astra.