fbpx

Ideias criativas para decoração de Natal

Enfeite sua casa para entrar no espírito natalino

Com a chegada das festividades, a ansiedade de decorar a casa para as celebrações vai aumentando. Para muitos, é um ótimo momento para retirar as decorações do armário e juntar toda a família para compartilhar esse bom momento.

Segundo a tradição cristã, o dia correto para montar a árvore de natal é o primeiro domingo do advento. Aproveitando esse momento, junto com a famosa árvore de Natal, use outros itens natalinos para preparar os cômodos da casa para a chegada do bom velhinho.

É o momento para dar vida aos ambientes do nosso lar usando luzinhas, pinhas, bolas coloridas, arranjos, guirlandas e muitas outras opções. Então, confira algumas dicas para reunir a família e preparar o clima de Natal na sua casa.

 

 

 

ABUSE DAS CORES DE NATAL

As principais cores do Natal são o vermelho, branco, verde, dourado e prateado. Então, vale abusar dessas tonalidades na sua decoração natalina. Opte por árvores, bolas, guirlandas, além dos itens tradicionais da sua cozinha e banheiro nas cores típicas para enfeitar toda a casa. Afinal, Natal só acontece uma vez no ano!

 

 

CARTÃO DE ENTRADA

Para refletir o espírito natalino comece pela porta da residência. Você pode optar por uma decoração minimalista ou explorar a criatividade.

 

 

 

 

REFLITA A MAGIA DO NATAL

As luzinhas de Natal, os famosos pisca-pisca, em seus diferentes modelos e cores, tamanhos e formatos, deixam a casa linda e iluminada para a festividade.

 

 

 

 

MODERNIZE O AMBIENTE

As árvores são consideradas o símbolo do Natal, mas você pode ir além e optar por criar árvores diferentes, usando cores e acessórios que mostram a personalidade dos moradores da sua casa. Assim, você pode descontrair o ambiente e inovar nesse Natal.

 

 

 

CAFÉ DA MANHÃ NATALINO

Nada de deixar a refeição mais importante do dia de lado! Então, vale organizar um super café da manhã no dia de Natal, usando enfeites e acessórios que remetam à celebração. Além de se deliciar durante a ceia, vale a pena investir em um café da manhã repleto de pães, panetones, frutas e guloseimas dessa época.

 

 

COMIDAS TÍPICAS

Uma das confraternizações mais importantes do ano deve ser comemorada em grande estilo. Logo, as comidas típicas devem marcar presença durante a ceia e os demais momentos. Com alguns acessórios na mesa principal, que façam referência à data é possível ter um espetáculo de sabor e decoração. Vale a pena investir!

 

 

 

 

PANETONE X CHOCOTONE

De qual time você é? Dos dois? Você pode servir essas duas guloseimas natalinas de formas criativas diferentes durante a festança. O mais importante é não deixar nenhuma delas de fora.

Depois dessas dicas não tem porque deixar essa data passar em branco! Decore a casa e comemore. Feliz Natal!

Confira também: