Hábitos simples para cuidar do planeta

Apesar de simples, essas atitudes geram grandes resultados 

Dia 22 de abril é comemorado o Dia Mundial da Terra. A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, com o intuito de conscientizar as pessoas em relação aos problemas de contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais.

Porém, se preocupar com o meio ambiente e com o planeta em que vivemos deve ser algo colocado em prática todos os dias, não somente nesta data.

Confira alguns hábitos que ajudam a preservar o meio ambiente:

 

 

Opte por válvulas de descarga com duplo acionamento: elas permitem que seja dada uma descarga parcial de 3 litros (dejetos líquidos) e total de 6 litros (dejetos sólidos). Parece pouco, mas há uma diferença significante na economia de água.

 

 


 

 

 

Reutilize água da chuva: a água coletada pode ser utilizada em tarefas rotineiras que não exigem água filtrada, como lavar o carro, a calçada e o quintal. A calha é uma grande aliada na captação da água da chuva.

 

 

 

 

 


 

 

Não desperdice na reforma: na hora da montagem da tubulação de água, gás e ar condicionado, utilize os tubos PEX. Fabricados a partir de resina flexível, eles são comercializados em rolos e podem ser cortados de acordo com a necessidade, evitando desperdício de material na obra e gerando poucos resíduos.

 

 

 

 

 


 

 

Separe o lixo: a separação correta do lixo é essencial para reduzir o impacto sobre o meio ambiente e evita danos à saúde das pessoas. A Astra dispõe de lixeiras ecológicas com pedal que permitem separar o lixo orgânico do reciclável encaixando, simultaneamente, dois sacos plásticos em seu aro interno. As lixeiras com as cores da reciclagem são outra opção viável para o descarte inteligente.

 

 

A Astra se preocupa em desenvolver, produzir e distribuir produtos ambientalmente responsáveis, contribuindo para preservação de recursos naturais. Saiba mais sobre a Astra clicando aqui.