Estilos de decoração na composição do seu lar

Descubra qual gênero combina mais com a sua casa

Qual seu estilo de decoração? Você é mais romântico? Gosta de estampas, texturas, cores criativas? Ou prefere deixar a casa mais clássica? Com poucos acessórios, cores pastéis ou aquele pretinho básico?

Decorar uma casa, um apartamento ou qualquer tipo de ambiente requer bastante atenção, pois cada gênero decorativo tem sua personalidade e particularidades. É a decoração quem dá identidade ao ambiente.

Para diferenciar cada estilo e conhecer mais sobre decoração, selecionamos alguns gêneros para você escolher qual se adéqua melhor ao seu estilo de vida:

Estilo escandinavo: comum no norte da Europa, onde as pessoas passam muito tempo dentro de suas casas por conta do inverno rigoroso. É uma decoração que pede um revestimento suave, além de itens em tons claros e pastéis.

Esta é a cozinha do Kaio e Alê, do perfil @casacobre

Estilo minimalista: o mínimo de peças na decoração é a chave para o minimalismo, em que usar somente o necessário faz toda a diferença para tornar os cômodos mais funcionais. Cores neutras e acessórios marcantes transformam o ambiente em uma obra de arte.

Estilo clássico: Atravessando décadas, essa decoração sugere sofisticação, riqueza e luxo. Sem excessos com objetos, vale apostar nas cores branco, creme e diferentes tonalidades de castanho, que dão sensação de leveza no ambiente.

Estilo moderno: É um dos estilos que se adapta com mais facilidade aos ambientes. O objetivo dessa decoração é, principalmente, a funcionalidade nos cômodos. As cores predominantes são o preto e o branco.

Estilo tropical: Cores vibrantes como verde, amarelo e o azul e seus sobretons dão identidade ao tropical. Estampas florais, plantas e objetos com aparência natural marcam presença nesse estilo.

É possível acrescentar os produtos Astra ao seu projeto e dar um toque diferenciado com as cores da nossa linha.  #VivaSuaCor

Não fique preso a tendências, arrisque na mistura, em estilos mais ecléticos e diferentes para compor uma nova decoração de forma harmoniosa.