Como usar espelhos na decoração?

Saiba quais são os principais formatos em destaque e como utilizá-los em sua decoração

Um espelho pode ter diferentes funcionalidades em um ambiente, seja para uso em quartos, salas e banheiros; ampliar a dimensão do espaço ou até mesmo como objeto complementar na decoração de determinado local.

Após serem inseridos em um ambiente, diversas mudanças são automaticamente notáveis. Os espaços pequenos ganham mais amplitude devido ao reflexo proveniente, e os menos iluminados ganham mais vida.

Em diversos formatos, cada tipo traz um toque diferente, por isso um planejamento para a escolha certa da peça é fundamental. Entre os modelos que a Astra possui e que estão em alta no mercado de arquitetura e decoração estão:

 

  • Quadrados e retangulares:

Esses são os tradicionais, mas também os frequentemente utilizados em residências. Por ter um padrão de tamanho e dimensões simétricas, o formato é ideal para compor salas de estar, halls, banheiros e até corredores. As peças podem ser utilizadas tanto na vertical como na horizontal.

  • Redondos ou ovais:

Muito utilizados na decoração em 2018, os formatos arredondados conquistaram o gosto das pessoas, principalmente a tendência do espelho Adnet – modelo redondo com alças nas laterais, que possibilita que a peça seja pendurada.
Ideais para penteadeiras ou aparadores, esses modelos conferem ao ambiente um toque de modernidade, sendo funcional e ao mesmo tempo decorativo.

  • Formatos diferentes:

Para quem gosta de uma decoração mais descontraída, os formatos diversificados são as melhores opções. Em ambientes mais modernos que não costumam seguir padrões, vale a pena apostar nesses itens, pois agregam um toque de autenticidade ao ambiente.

Entre os modelos da Astra que possuem formatos diferentes estão:

Para mais informações sobre esses e outros modelos de espelhos clique aqui!