Qual a diferença entre cubas de apoio, embutir e sobrepor?

Escolha a peça ideal para o seu banheiro ou lavabo

As cubas, além de funcionais, são acessórios que contribuem para a decoração do banheiro ou lavabo. Antes de adquirir uma para o seu ambiente é necessário pensar primeiro no local onde ela será inserida, medidas do móvel ou da bancada onde será acomodada.

No mercado, podemos encontrar diferentes tipos de cubas com medidas únicas, cores, formatos e texturas. Você deve optar pelo modelo que melhor se encaixe ao seu estilo e espaço.

Conheça a diferença entre os tipos de cubas:

Cubas de apoio

São as peças que ficam sobrepostas a algum tipo de bancada, que pode ser de madeira, pedra, vidro ou qualquer outro material que dê sustentação à instalação. Elas proporcionam beleza e versatilidade ao seu banheiro ou lavabo. Essas cubas são, sem dúvidas, as queridinhas dos arquitetos e designers de interiores, já que conferem harmonização e cara nova ao seu ambiente.

Cubas de embutir

Fixadas abaixo das bordas do tampo de um gabinete ou bancada, que devem ser profundos o suficiente para comportá-las. São cubas que possuem um design mais simples e são uma opção financeiramente mais acessível. Indicadas para banheiros com gabinete, cozinha, áreas de serviço e ambientes externos.

Cubas de sobrepor

São modelos entre as cubas de apoio e embutir, já que suas bordas sobressaem à bancada, mas são menos fundas do que as cubas de embutir. Elas ocupam menos espaço, porém pedem uma bancada maior do que a própria cuba. Geralmente, indicadas para banheiros.

Agora que você já conhece os três diferentes modelos de cubas fica mais fácil escolher a sua.

#FicaaDica

A Astra também conta com uma linha Premium de cubas de apoio, produzidas em pedra, que conferem ao banheiro ou lavabo um toque sofisticado e contemporâneo. Confira as opções clicando aqui.

Confira também:

Cubas de vidro para todos os ambientes

Combinação de gabinetes e espelheiras aprimora ambiente