5 dicas para organizar os brinquedos

Como manter a organização das crianças de forma prática

Conforme as crianças vão crescendo, a bagunça e os brinquedos espalhados pela casa vão aumentando. Desta forma, manter o ambiente em ordem se torna cada vez mais difícil. É importante ensinar os pequenos a manter seus pertences sempre organizados, ainda mais se o espaço que eles brincam é limitado ou pequeno.

Confira agora algumas dicas para você organizar os brinquedos das crianças com os produtos Astra:

 

 

 

 

 

  • Caixas organizadoras: são umas das melhores formas de organizar pequenas pecinhas de brinquedo ou até mesmo livros, revistas e álbuns de figurinha. Além de manterem cada coisa em seu devido lugar, é possível armazená-las em um local de fácil manuseio.

 

 

 

 

 

 

 

  • Organizadores: objetos que se espalham com facilidade, como lápis de cor e canetinha, podem ficar armazenados em organizadores. Bagunça mesmo só no momento da brincadeira! Depois é só juntar tudo de novo em um só lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Baldes e bacias: são práticos para organizar brinquedos como bolas e bonecas. Por ficarem no chão, são de fácil acesso das crianças. Eles ainda podem ser coloridos, o que torna o ambiente mais lúdico e contribui com a decoração do local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Cestos de roupa: excelente opção para quem precisa guardar brinquedos grandes e volumosos, como bichos de pelúcia. Os cestos de roupas ajudam ainda a economizar espaço no quarto das crianças, deixando assim o ambiente mais espaçoso e pronto para novas brincadeiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prateleiras e nichos: ótimos para otimizar o espaço, as prateleiras e nichos também auxiliam na decoração. Ambas as opções possibilitam as crianças enxergarem com facilidade os brinquedos disponíveis.

 

Atenção! Fique atento para que elas não se machuquem ao tentar alcançar os brinquedos no alto, por isso evite deixar os itens que elas mais brincam em locais de difícil acesso.

 

 

 

 

Não esqueça! As crianças precisam de liberdade para brincar e se divertir, mas é necessário ensina-las a guardar seus próprios brinquedos.
Essa é uma lição simples para desenvolver o senso de organização e responsabilidade dos pequenos.

Confira também: