fbpx

7 dicas para curtir o Carnaval com o seu cãozinho

Cuidados indispensáveis para você e seu bichinho aproveitarem uma festa animal

O Brasil já está se preparando para viver uma das festas mais populares e encantadoras do ano. Essa folia não fica mais só entre os humanos; está cada vez mais se estendendo ao mundo PET.

E para aproveitar essa festa, nada melhor do que sair de casa para se divertir com seu bichinho de estimação, seja caindo na estrada ou aproveitando os bloquinhos da cidade. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados para aproveitar a festança tranquilamente com seu amigo.

Dá só uma olhada em algumas dicas que preparamos para você aproveitar a festa sem ter problemas:

 

 

 

 

Segurança: proteja seu PET nesse Carnaval. Por isso, mantenha-o sempre na guia para evitar que ele fuja, se envolva com outros cães não tão “bonzinhos” assim ou acabe machucando algum folião. Ainda, os cães têm o olfato curioso, adoram farejar e pegar as coisas no chão. Na guia, você terá o controle sobre o cãozinho, o que impede que ele acabe ingerindo algo indevido.

 

 

HidrataCÃO: manter seu amigo peludo sempre hidratado com água fresca evita problemas no Carnaval. Doguinhos de focinhos (como bulldogs e pugs), filhotes e idosos devem ter atenção redobrada, pois desidratam mais rapidamente do que outros. Vale também investir em água de coco e sucos naturais refrescantes (sem açúcar) para refrescar o PET.

 

 

Higiene: agradável ou não, é obrigação do dono do PET recolher as fezes do animalzinho. É uma questão de higiene, saúde e respeito. Não se esqueça, se você não pegar o cocô do cãozinho, pode contribuir para um acidente desagradável em pleno Carnaval (alguém pode pisar).

Música: a audição dos cães é muito sensível e capta quatro vezes mais sons do que a dos humanos. Som alto durante o Carnaval pode irritar seu PET e acabar com a festa, além de possíveis prejuízos auditivos. Por isso, evite ficar próximo a caixas de som com seu animalzinho.

Fantasia: muitos cães já estão acostumados a usar roupinhas, mas outros não são chegados. Por isso, pense bem antes de fantasiar seu companheiro. Ele pode ficar incomodado com os acessórios carnavalescos e acabar com o clima da festa.

Sol: se a festa for na rua, procure por locais com sombra para curtir a festa com seu cãozinho. O asfalto muito quente é desconfortável para as patinhas do seu amigo peludo, e pode até provocar queimaduras nas "almofadinhas" embaixo das patas. Além disso, cachorrinhos com pelagem clara ou pouca pelagem podem sofrer queimaduras na pele por conta do sol.

 

 

 

Limites: o seu cachorrinho também fica cansado! Portanto, se perceber que ele está inquieto ou querendo se deitar depois de um bom tempo de bloco, o melhor a fazer é voltar para casa para preservar o bem-estar do bichinho.

Conheça a linha PET da Astra, voltada aos cuidados do seu animal de estimação. Disponíveis em diferentes medidas que atendem a todas as raças e portes de cães e gatos, a linha contempla produtos voltados para a alimentação, higiene, passeio e conforto, além de brinquedos. A linha PET traz para os donos de cães e gatos produtos fundamentais para que eles possam cuidar e curtir seus bichinhos com muito amor e carinho.